Canal História vai estrear documentário Notre Dame: A Catedral Eterna

Contando com arquivos inéditos, reconstruções e testemunhos de especialistas, o documentário recordará todas as ameaças que a catedral enfrentou durante quase nove séculos e quais são os planos para a sua futura renovação.

Catedral de Notre-Dame
- Publicidade -

15 de abril de 2019. Muitos de vós certamente estarão recordados desta data. Nesse dia, a Catedral de Notre-Dame, em Paris, o principal monumento de França que recebe 13 milhões de visitantes por ano, era destaque em todos os noticiários, mas não pelos melhores motivos. Em chamas, o sótão, o teto de madeira e a torre do arquiteto Viollet-Le-Duc caíram… Mas no meio deste pesadelo, ocorre um milagre: a obra-prima da arquitetura gótica de 5.500 m2 mantém-se de pé.

Não foi, contudo, a primeira vez que a grande dama de França esteve prestes a encontrar o seu fim. A igreja, de 130 metros de comprimento e 49 metros de largura, esteve quase a não ver a luz do dia.

Um ano após o incêndio, o Canal História assiná-la este acontecimento com a estreia, em exclusivo, no dia 15 de abril, às 19h20, de Notre Dame: A Catedral Eterna. Um documentário que acompanha todo o processo de reconstrução do edifício, ao mesmo tempo que revela os seus maiores segredos.

Contando com arquivos inéditos, reconstruções e testemunhos de especialistas, o documentário recordará todas as ameaças que a catedral enfrentou durante quase nove séculos e quais são os planos para a sua futura renovação.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Al-Andaluz, O Legado. Nova série do Canal História vai contar-nos tudo sobre este período único na história da Península Ibérica

Uma nova produção original de seis horas que contou com a participação de mais de 80 especialistas de mais de vinte instituições como museus, universidades ou locais arqueológicos.

Documentário Kubrick na Voz de Kubrick vai ser exibido na RTP2

Pela primeira vez, Kubrick dá-nos a visão da sua obra através de relatos na primeira pessoa. Uma oportunidade única e rara para ver no documentário de Grégory Monro.

Canal Odisseia vai transmitir documentário sobre Britney Spears

Framing Britney Spears estreou este mês nos Estados Unidos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Capcom revela tabela de desempenho de Resident Evil Village nas consolas

Para que não tenham dúvidas de como vai correr.

A magia está de volta em novos sets LEGO Harry Potter

São oito novos conjuntos para construir e brincar.

Lidl aposta na produção nacional com primeiro vinho vegan certificado

Criado a partir da combinação das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah, o vinho Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano caracteriza-se por apresentar uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos maduros e por um sabor suave, quente e equilibrado.