Canal História vai estrear documentário Notre Dame: A Catedral Eterna

Contando com arquivos inéditos, reconstruções e testemunhos de especialistas, o documentário recordará todas as ameaças que a catedral enfrentou durante quase nove séculos e quais são os planos para a sua futura renovação.

Catedral de Notre-Dame
- Publicidade -

15 de abril de 2019. Muitos de vós certamente estarão recordados desta data. Nesse dia, a Catedral de Notre-Dame, em Paris, o principal monumento de França que recebe 13 milhões de visitantes por ano, era destaque em todos os noticiários, mas não pelos melhores motivos. Em chamas, o sótão, o teto de madeira e a torre do arquiteto Viollet-Le-Duc caíram… Mas no meio deste pesadelo, ocorre um milagre: a obra-prima da arquitetura gótica de 5.500 m2 mantém-se de pé.

Não foi, contudo, a primeira vez que a grande dama de França esteve prestes a encontrar o seu fim. A igreja, de 130 metros de comprimento e 49 metros de largura, esteve quase a não ver a luz do dia.

Um ano após o incêndio, o Canal História assiná-la este acontecimento com a estreia, em exclusivo, no dia 15 de abril, às 19h20, de Notre Dame: A Catedral Eterna. Um documentário que acompanha todo o processo de reconstrução do edifício, ao mesmo tempo que revela os seus maiores segredos.

Contando com arquivos inéditos, reconstruções e testemunhos de especialistas, o documentário recordará todas as ameaças que a catedral enfrentou durante quase nove séculos e quais são os planos para a sua futura renovação.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

RTP estreia documentário sobre os bastidores de Bem Bom

A realizadora Patrícia Sequeira e as quatro protagonistas, Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Ana Marta Ferreira e Lia Carvalho, falam da experiência vivida ao longo de toda a produção.

Nova série documental vai retratar de forma minuciosa um dos acontecimentos mais dramáticos da História

A série conta com entrevistas a especialistas da Polónia, Bielorrússia, Rússia, Alemanha e Ucrânia, bem como com filmagens de arquivo e originais nunca antes vistas.

Documentário sobre tour mundial de P!nk vai estrear na Amazon Prime Video

Um documentário assinado por Michael Gracey, que realizou The Greatest Showman.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, os bares podem funcionar já a partir de 1 de agosto

Desde que apliquem as regras dos restaurantes.

Governo anuncia três fases para a “libertação”. Discotecas poderão voltar a funcionar em outubro

Espera-se que, em finais de outubro, 85% da população portuguesa esteja totalmente vacinada.

Trust coloca o jogo nas nossas mãos com dois novos ratos

Conheçam o GXT 922 Ybar e o GXT 131 Ranoo.