Campo Pequeno ganha novo espaço que promove peças de arte de artistas nacionais

E começa logo com uma exposição que reúne peças de 14 artistas portugueses.

CAMPO PEQUENO Art Gallery

O Campo Pequeno ganha um novo endereço para as artes com a abertura da Campo Pequeno Art Gallery, o novo espaço do Centro Comercial do Campo Pequeno que promete dar visibilidade aos mais jovens e promissores artistas nas mais transversais áreas das artes.

Desconfinamento é o nome da exposição que inaugura o novo espaço. Reúne peças de 14 artistas (Beatriz Uva, Carolina Vaz, Duarte Burnay, Engrácia Cardoso, Isabel Murteira, João Teixeira, Maria Castel-Branco, Maria José Cabral, Martinho Pita, Pedro Abrantes Nunes, Pedro Peixe, Pedro Versteeg, Simão Mota Carneio e Sofia Alves), em variados estilos e categorias das artes, com temas desenvolvidos mediante diferentes cenários durante o confinamento.

Partindo de um vasto espólio de referências pessoais vividos ao longo da sua existência, a exposição reúne uma seleção das trivialidades rotineiras destes artistas que, neste tempo, ganharam espaço.

A exposição considera o caos instalado no mundo e propõe a integração, onde seja possível ver, mostrar, pensar e continuar sem parar.

O conceito Art Gallery surge das trocas de impressões e da forte vontade em apoiar os artistas portugueses, numa tentativa proativa de contrariar as dificuldades e incentivar a cultura.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,847FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Concerto da Lisbon Film Orchestra no Campo Pequeno em 2019 vai chegar ao YouTube

Depois do concerto de 2018, a LFO recorda o grande espetáculo do ano passado.

Capitão Fausto com a Orquestra das Beiras no Campo Pequeno (Reportagem)

Os anfitriões da noite tiveram a seu lado a Orquestra Filarmónica das Beiras, assinando ambos um concerto (que foi filmado) recheado de bons momentos para destacar.

Vivarium Festival regressa ao Porto para refletir sobre o impacto tecnológico nas artes

Realiza-se desde 2017, pelo que o Vivarium Festival vai ter este ano a sua 4ª edição. É de 26 a 28 de março que o evento regressa ao Porto, com um programa que cruza as áreas da música, performance, dança, artes visuais e pensamento. O objetivo é o de pôr o púbico a refletir sobre o impacto tecnológico nas artes e, no fundo, na vida.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes