Campo de Golfe Sul na Quinta do Lago reabre após investimento de 7 milhões de euros

O Campo de Golfe Sul da Quinta do Lago passou por uma moderna requalificação.

- Publicidade -

A Quinta do Lago, o maior resort de luxo do Algarve, continua a investir no legado de cinco décadas para que os seus residentes e visitantes continuem a sentir-se em casa. Prova disso, foi o investimento de 7 milhões de euros no golfe, na remodelação do Campo de Golfe Sul, com o objetivo de elevar a experiência de jogo e melhorar ainda mais as credenciais ambientais do resort português.

Situada entre os 645 hectares do pitoresco Parque Natural da Ria Formosa, a Quinta do Lago tem estado na vanguarda dos destinos de elite de golfe promovendo o estilo de vida de luxo mais exclusivo da Europa.

A remodelação do icónico layout do Campo Sul, que foi já oito vezes anfitrião do Open de Portugal, iniciou- se durante o período de confinamento devido à pandemia Covid-19, tendo o resort decidido aproveitar o fecho do campo para avançar com este investimento.

Como parte desta reforma, todos os fairways, bunkers, tees, espaços verdes e buracos foram melhorados de forma a garantir uma experiência de jogo consistente e a uma apresentação incomparável.

A sustentabilidade foi uma prioridade ao longo do projeto, com o superintendente do campo de golfe da Quinta do Lago, Mark Tupling, e a sua equipa a trabalharem com a Golf Environment Organization (GEO) Foundation e com a associação local sem fins lucrativos VitaNativa para melhorar a gestão ambiental nos campos de golfe. A gestão da água foi um elemento chave nas mudanças feitas com novas bombas de irrigação instaladas e melhoria do sistema existente – garantindo maior controlo e economia dos recursos naturais.

Ao investimento no Campo Sul, junta-se a melhoria do clubhouse de golfe, que reabriu renovado no ano passado, com novas e espaçosas áreas para refeições, novos balneários masculinos e femininos, bem como salas sofisticadas e contemporâneas que fazem deste espaço perfeito para reuniões corporativas ou eventos sociais. No exterior, pode encontrar-se um deck ampliado e moderno e janelas de grande dimensão que rodeiam todo o edifício de forma a introduzir mais luz natural e, claro, facilitar o acesso às vistas deslumbrantes para o campo de golfe.

Também os outros dois campos de golfe do resort – o Norte e o Laranjal – passaram por programas de melhoria de manutenção significativos desde a última primavera, garantindo uma experiência de jogo de qualidade excecional. Enquadrada na sua política de sustentabilidade, a Quinta do Lago investiu ainda numa nova frota de buggies de golfe elétricos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Esta moradia na Quinta do Lago pode vir a ser monumento de interesse nacional

Trata-se de um projeto da autoria do arquiteto Eduardo Souto de Moura, um dos nomes maiores da arquitetura portuguesa.

Conrad Algarve convida a celebrar a Páscoa a sul de Portugal

E que tal um fim de semana na luxuosa e relaxante Quinta do Lago? 😉
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Conhece os mundos fantásticos da coleção de indies da EA Originals

O programa EA Originals é um dos mais interessantes projetos da Electronic Arts, que conta com pérolas imperdíveis para todo o tipo de jogadores.

Taco Bell vai dar tacos grátis a 90.000 caloiros

A Taco Bell conta atualmente com seis lojas em Portugal.