Campanha de vacinação contra gripe e Covid-19 arranca a 5 de setembro

- Publicidade -

O plano prevê um investimento de 15 milhões de euros em vacinas contra a gripe e de 6,9 milhões de vacinas contra a Covid-19.

Esta quarta-feira, dia 8 de junho, a Ministra da Saúde, Marta Temido, e a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, apresentaram a campanha de vacinação para o período de outono e inverno.

A campanha de vacinação prevê a administração das vacinas contra a gripe e a Covid-19 a idosos, pessoas com mais de 18 anos com doenças graves, profissionais de saúde e utentes de lares e unidades de cuidados continuados.

De acordo com o plano, estas campanhas iniciam-se em 5 de setembro em simultâneo e, na lógica da proteção dos mais vulneráveis, começarão com a vacinação nos lares, na rede de cuidados continuados e em pessoas com 80 ou mais anos.

Nas segunda e terceira semanas de setembro, começarão a ser vacinadas as pessoas com 70 ou mais anos e, cerca de um mês depois, as pessoas com mais de 65 anos. Todas as pessoas elegíveis deverão estar vacinadas em dezembro.

O plano prevê um investimento de 15 milhões de euros em vacinas contra a gripe e de 6,9 milhões de vacinas contra a Covid-19, que foram previamente compradas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados