fbpx

Campanha do Benfica destaca a igualdade de género e diversidade sexual

“Seja a família como for, o importante é haver amor”. Este é o lema da nova campanha do Sport Lisboa e Benfica, clube que criou uma nova modalidade, Sócio Família, que permite às famílias serem sócias do SL Benfica com um menor esforço financeiro.

Isto até podia ser mais um anúncio como outro qualquer, não fosse o teor do mesmo causar surpresa. É que, pela primeira vez na história do futebol em Portugal, um dos maiores clubes do país (pelo menos o maior em termos de sócios pagantes) resolveu arriscar com uma campanha onde defende a igualdade de género e orientação sexual.



No vídeo podemos ver várias famílias, inclusive casais do mesmo sexo com e sem crianças. Isto é interessante se tivermos em conta que se trata de uma campanha sobre futebol, um desporto seguido fervorosamente por fãs particularmente conservadores.

Além disso, apesar de estarmos numa época em que a igualdade de género e diversidade sexual estão na ordem do dia, Portugal ainda é um país pouco habituado aos novos tempos. Por isso, é de louvar a iniciativa do Sport Lisboa e Benfica, procurando levar tudo e todos ao estádio.

Afinal, seja a família como for, o importante é (mesmo) haver amor.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,795FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Empresas podem agora anunciar em jogos de futebol a partir de 500€

Alguns estádios de futebol já aderiram a esta tecnologia da STADS.

Oficial: Fase final da Liga dos Campeões 2020 vai acontecer em Lisboa

Após muitos rumores, confirma-se: os quartos de final, meias-finais e final da Champions League irão realizar-se na capital lisboeta.

Amazon vai transmitir gratuitamente alguns jogos da Premier League no Reino Unido

Os direitos televisivos são sempre uma questão que envolve muito dinheiro. Especialmente se falarmos de jogos de futebol.

Liga NOS pode regressar a 4 de junho. Clubes têm de concordar com a decisão

É nesse dia que deverá acontecer o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS.
- Publicidade -

Mais Recentes