Caminho da Costa para Santiago de Compostela acaba de ser certificado

- Publicidade -

Este é o terceiro Caminho certificado.

Em reconhecimento da importância histórica e cultural do Caminho Português de Santiago, foi certificado o Caminho da Costa, através da portaria assinada pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e pela Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira.

Com 138 km de extensão, o Caminho Português de Santiago – Caminho da Costa atravessa os municípios do Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença.

O reconhecimento do elevado valor patrimonial dos traçados históricos do Porto e de Viana do Castelo justifica-se pela autenticidade e integridade do itinerário, densidade do património edificado e beleza paisagística da envolvente. O pedido de certificação tem a concordância dos municípios atravessados e apresenta condições de segurança, transitabilidade, equipamentos de apoio e informação.

Este é o terceiro Caminho certificado, seguindo-se ao Caminho Português de Santiago Interior e ao Caminho Português de Santiago Central – Alentejo e Ribatejo. Este processo iniciado em 2019, com vista à certificação dos itinerários que constituem os Caminhos de Santiago em território nacional, visa a salvaguarda, valorização e promoção do Caminho Português de Santiago.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados