Câmara de Lisboa passa a oferecer dois testes gratuitos por mês aos munícipes

Basta fazer a marcação prévia.

Câmara de Lisboa testes gratuitos
- Publicidade -

Hoje, 31 de março, a Câmara Municipal de Lisboa arrancou com o Programa Municipal de Testagem à Covid-19. Este é uma iniciativa que faz com que os munícipes, a partir dos 16 anos, possam fazer dois testes gratuitos por mês (portanto, um teste a cada 15 dias) nas farmácias aderentes, mediante marcação prévia.

Ficam abrangidas as freguesias com incidência de 120 casos/100 mil habitantes, num critério que será avaliado quinzenalmente. Este programa estará a funcionar até que seja alcançada a “imunidade de grupo”.

Para saberem as farmácias aderentes, devem consultar este link. As farmácias aderentes estão ligadas ao SINAVE, o sistema de informação do SNS, e os resultados ficam automaticamente registados, passando a estar acessíveis às equipas de saúde pública. Nos casos positivos, o cidadão será contatado por profissionais do SNS.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Centro Colombo faz testes gratuitos à COVID-19

O processo está a ser coordenado pelos profissionais de saúde da Farmácia Colombo, que comunica todos os resultados às autoridades competentes.

Câmara Municipal de Lisboa passa a oferecer testes ilimitados à COVID-19

E é também alargado a não moradores de Lisboa.

DGS recomenda realização de testes à COVID-19 em casamentos com mais de 10 pessoas

No caso de eventos de natureza cultural ou desportiva, recomenda-se a testagem sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1.000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.