Cama Solidária. Movimento quer disponibilizar autocaravanas aos profissionais de saúde

A ideia é da agência de comunicação UppOut.

Cama Solidária
- Publicidade -

Se forem daqueles ao corrente da situação caótica pela qual os hospitais estão a passar devido à pandemia, com filas de ambulâncias, falta de espaço para novos doentes e profissionais de saúde exaustos, saberão que, neste momento, não estão reunidas as melhores condições para trabalhar.

A pensar neste gigante problema, a agência comunicação UppOut teve a brilhante ideia de desenvolver um movimento para ajudar tanto profissionais de saúde, como pacientes que aguardam até que sejam atendidos.

Chama-se Cama Solidária e o objetivo é fazer com que os proprietários de autocaravanas possam disponibilizar os seus veículos temporariamente a quem mais precisa. Essencialmente, as autocaravanas estarão disponíveis para receber não só os profissionais de saúde, que tanto precisam de um local para descansar, como os doentes, que acabam por não ter lugar nas salas de espera.

Caso possuam uma autocaravana e estejam interessados em ajudar, basta irem aqui e indicar qual a disponibilidade da vossa caravana, bem como a região onde se encontra. A partir daí, serão os cerca de 200 voluntários da UppOut a tratar de toda a parte operacional, desde a colocação no parque de estacionamento do hospital ou centro de saúde, até à desinfeção e limpeza.

Sabe-se, também, que o primeiro “teste” da Cama Solidária será num hospital lisboeta, ainda por definir.

- Publicidade -

2 Comentários

  1. Iniciativa semelhante ocorreu na primeira vaga da pandemia, partiu da iniciativa de um particular com autocaravana e teve bastante adesão entre os autocaravanistas e caravanistas. Nesta altura, com a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 102-B/2020, nomeadamente o seu artigo 50.º-A, em que entre as 21:00 e as 07:00 a autocaravana só pode ter ocupantes se estiver em movimento, já que estacionada tem obrigatoriamente que estar em parques de campismo ou áreas de serviço, impede os autocaravanistas de responder com a solidariedade que já demonstraram que têm. A vontade solidária está cá, os profissionais de Saúde que estão na linha da frente merecem-no sem dúvida, para eles o meu obrigado pelo esforço e emprestava a minha autocaravana de boa vontade. Mas agradecendo à AHRESP que fez pressão bem sucedida no governo (sugiro que a Orbitur disponibilize os seus bungalows), com uma excelente ajuda da TVI, que no telejornal em horário nobre, deu voz a um comentador que fez tudo para denigrir a nossa imagem pública, com a conivência do pivot que não contradize uma palavra do comentador, chegando durante o comentário, pasme-se(!) a legitimar a atuação de melícias populares (não estou a dizer que os alvos estivessem bem, mas compete a um canal de televisão condenar uma melícia que se substitui às forças da ordem e não legitimar como foi o caso), ao bom estilo de Klux Klan à portuguesa pela não ação das forças da autoridade. Por tudo isto não me vai ser possível, com grande tristeza o digo, aderir a esta excelente e meritória iniciativa.

  2. Tenho uma AC que só uso quando faço serviços de 24h com o mesmo propósito solicitado, mas estaciono em parque privado, fechado. Adorava poder ajudar, pois compreendo perfeitamente e sou solidário, mas os parques dos hospitais ou nas suas áreas envolventes, estão sobre o domínio público e sujeitos ao código da estrada e a sua mais recente alteração que proibe a permanência dentro de uma AC entre as 21h e as 07h. Permanência significa dormir, comer, relaxar, cozinhar, estar somente no seu interior, pelo que, por muito que queira ajudar e disponibilizar, não o vou fazer, para não me sujeitar a coimas.
    Já que não existem espaços proprios, especificamente para a nova definição de pernoita em autocaravanas. Agradecendo a Ahresp que conseguiu alterar esta lei, congratulando-se pelo feito. Agradecendo ao governo por impedir que ajudemos quem merece e precisa.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

MOVYNG reforça oferta no mercado com aluguer de autocaravanas

É a chamada aposta no segmento motorhomes, com a marca a chegar ao mercado B2C.

Já existe uma Área de Serviço para Autocaravanas em Portugal

Foi hoje inaugurada em Ponte de Sor, no Alentejo.

Yescapa. Chega a Portugal a “Airbnb de autocaravanas”

A plataforma propõe um serviço de aluguer completo, com seguro e assistência incluídos, responsabilizando-se pela verificação da identidade dos proprietários e do estado operacional de todos os veículos da plataforma.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Razer vai de mala cheia à E3 com o ultra-portátil mais avançado de sempre

E com um novo monitor e uma máscara de proteção avançada.

Receber em casa as famosas almôndegas acabadas de fazer da IKEA? Já é possível

Porém, as entregas só estarão disponíveis num raio de entrega de aproximadamente 10 minutos das lojas.