Atualmente, a pegada energética da BYD estende-se por seis continentes, estando presente em mais de 70 países e regiões em todo o mundo e mais de 400 cidades.
A BYD, fabricante de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, iniciou esta semana mais um percurso na sua viagem, desta vez com a viagem inaugural do seu primeiro navio de transporte roll-on/roll-off (sistema ro-ro) de veículos elétricos e híbridos plug-in, o EXPLORER NO.1.
O navio foi oficialmente entregue no porto de Yantai, na província de Shandong, a 10 de janeiro, antes de iniciar a sua viagem inaugural a partir do porto de logística internacional de Xiaomo, em Shenzhen, na China
Medindo 199,9 metros de comprimento, este supernavio acentua o compromisso da BYD com o transporte marítimo sustentável. Com uma capacidade de carga de 7.000 veículos, o EXPLORER NO.1 está equipado com um sistema de propulsão híbrido a combustível de GNL (gás natural liquefeito) e combustível convencional. Nos próximos dois anos, espera-se que mais sete navios se juntem à frota, todos eles equipados com a tecnologia de bateria de armazenamento de energia da BYD e um gerador diretamente conectado ao eixo, incorporando a visão da BYD para uma era de transportes marítimos mais verdes.
Em 2023, a BYD exportou 242.765 veículos movidos a novas energias, com um crescimento anual de 334,2%. Entretanto, as suas vendas anuais totais de EV e PHEV aumentaram para mais de 3,02 milhões de unidades, consolidando o estatuto da marca como o principal vendedor mundial de veículos movidos a novas energias.
Atualmente, a pegada energética da BYD estende-se por seis continentes, estando presente em mais de 70 países e regiões em todo o mundo e mais de 400 cidades.
De resto, recorde-se que, em Portugal, a marca já vende o seu mais recente veículo, o BYD SEAL.