Burger King quer abrir mais 100 restaurantes em Portugal até 2025

- Publicidade - trk
- Publicidade -

E com isso, deverão ser criados 3.000 novos postos de trabalho.

O Burger King tem dado que falar por estes dias. Na primeira semana de fevereiro ficámos a saber da rescisão do contrato com o Grupo Ibersol, que impedia este último de continuar a explorar a marca em Portugal. Mais recentemente, ficámos a saber de uma proposta por parte da Restaurant Brands Iberia no valor de 230 milhões de euros para a potencial aquisição dos restaurantes da insígnia Burger King da propriedade da Ibersol no território português e espanhol. Em Portugal, contam-se 119 restaurantes detidos pela Ibersol.

Quer o negócio se realize ou não, a verdade é que a marca tem planos bem ambiciosos para a sua expansão no nosso país. Em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago), o diretor-geral do Burger King para Portugal e Espanha, Jorge Carvalho, referiu que o objetivo é ter um restaurante por cada 40 mil habitantes.

“O nosso objetivo é chegar até ao final de 2025 com esse posicionamento”, refere o diretor geral. “Neste momento, o Burger King Portugal, com todos os franqueados, está na casa dos 5.000 colaboradores e, portanto, com mais 100 restaurantes até ao final de 2025 estamos a falar de ter mais de 8.000, pelo que acho que já seremos considerados um dos grandes empregadores do país”.

Mesmo que o negócio de aquisição dos restaurantes detidos pela Ibersol não se concretize, tal não afetará o plano de expansão da marca Burger King em Portugal. Ainda assim, a rescisão do contrato não impedirá que ambas as partes voltem a colaborar. “Já não existe um contrato macro, mas não significa que a Ibersol não possa abrir mais nenhum Burger King. Poderemos chegar a acordo sobre uma determinada localização e as respetivas condições e aprovar a abertura ‘ad hoc’”, avançou Jorge Carvalho ao Jornal de negócios.

Para este ano, de acordo com a mesma fonte, estão previstas “pelo menos 25 aberturas” de novos restaurantes Burger King em Portugal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Burger King abre restaurante em Baguim do Monte

Este espaço, o 37º restaurante da marca no distrito do Porto e o 2º no concelho de Gondomar, representa a criação de 30 postos de trabalho diretos.

Burger King abre finalmente um restaurante em Belém

É o o 16º restaurante da marca na cidade de Lisboa e o 162º em Portugal.

PRO.VAR pede regresso do uso obrigatório de máscaras nos restaurantes

Em comunicado, a associação refere a "enorme pressão nos hospitais".

Burger King abre novo restaurante em Vila Verde

Esta abertura representa a criação de cerca de 30 novos postos de trabalho diretos.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.