Com o regresso dos Buraka Som Sistema, está visto que o NOS Alive está feito para promover o regresso de bandas portuguesas, tal como aconteceu com os Da Weasel.
Neste 12 de julho, último dia do NOS Alive 2025, aconteceu, como seria de esperar, uma conferência de imprensa de rescaldo do festival. E já há novidades para a próxima edição.
Primeiro que tudo, as datas: 9, 10 e 11 de julho de 2026, com o formato de três dias a manter-se, como sempre – à exceção da edição de 2011 e 2022. Em segundo lugar, o primeiro nome confirmado para o próximo ano: Buraka Som Sistema.
Sim, leram bem. O grupo de Branko, DJ Riot, Conductor, Kalaf e Blaya irá juntar-se para aquele que será o único concerto em Portugal em 2026, sendo possível que a banda dê alguns espetáculos fora do país. Para quem não conseguiu assistir ao último concerto do grupo, que data de 2016, nos Jardins da Torre de Belém, podem esperar um alinhamento que irá percorrer toda a discografia dos Buraka Som Sistema.
Os Buraka Som Sistema editaram três discos: Black Diamond, Komba e Buraka, este último lançado em 2024. Antes dos álbuns, a banda lançou os EPs From Buraka to the World (2006) e Sound of Kuduro (2008). No entanto, não foi ainda revelado o dia de atuação no festival.
Foto: Dan Wilton/Red Bull Content Pool