Bug no macOS Big Sur deixa equipamentos áudio com interferências

A solução é rápida e simples, embora somente temporária.

MacOS Big Sur
- Publicidade -

Hoje em dia, é bastante normal um sistema operativo, seja algo novo ou uma mera atualização, apresentar bugs chatos e/ou problemas mais graves. Afinal de contas, e por mais testes que se façam, existem sempre milhões de ficheiros criados, bem como tantos outros modificados, o que acaba por afetar a nossa experiência. E, embora o objetivo seja sempre facilitar a vida ao utilizador, a verdade é que, por vezes, podem surgir pequenas chatices que nos deixam algo aborrecidos.

Como expliquei anteriormente no artigo que evidenciava as dificuldades em fazer download do novo macOS Big Sur, uso, desde há muito tempo, um iMac de 27″ para todos os trabalhos relacionados com o Echo Boomer. E, como utilizador Apple (somente na vertente desktop, não me entendo com o iOS), aguardava ansioso pelo iminente lançamento do mais recente sistema operativo da Apple, que, como seria de esperar, prometia estar uns passos à frente do macOS Catalina.

Pois bem, e apesar de, até ao momento, tudo estar a funcionar sem problemas, tanto a nível de desempenho como de compatibilidade com vários produtos, pelo menos no meu caso, deparei-me com um pequeno bug que me está a causar impressão.

Nas minhas sessões de trabalho, tenho por hábito utilizar uns auscultadores AKG Y500 Wireless, que me deixam isolado e concentrado nas minhas tarefas. E se, no anterior sistema operativo, funcionavam sem problemas, parece existir uma falha de ligação via Bluetooth com o Big Sur.

Após ter instalado ontem o novo SO, dia em que foi lançado (16 de novembro), liguei os auscultadores, tal como costumo fazer, e, depois do emparelhamento automático, fui tentar ouvir umas músicas no TIDAL. Sim, o “tentar” foi propositado, até porque, assim que meti a faixa a dar, o som chegava cheio de interferências, sendo impossível perceber o que estava a escutar.

Até podia ser problema do TIDAL, mas experimentei com Spotify, YouTube e afins, mas o problema persistia. Em conversa com um amigo, aconselhou-me a remover os auscultadores da lista de dispositivos emparelhados com o Mac e voltar a emparelhar. E não é que funcionou?

O problema é que este bug voltou a surgir durante o dia de hoje. E para resolver, lá vem a solução temporária: remover dos dispositivos emparelhados e voltar a emparelhar. Ou seja, vou ter de fazer esta ação até que a Apple lance uma atualização que corrija este problema.

Confesso que não experimentei com outros equipamentos áudio que possuo, pelo que pode até ser uma “implicação” do Big Sur com este modelo específico de auscultadores da AKG.

E desse lado, já repararem em alguns bugs?

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,409FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
655SeguidoresSeguir

Relacionados

Lançamento do novo macOS Big Sur não correu como o esperado

Muitos utilizadores não estão sequer a conseguir fazer download do novo sistema operativo.

Spectre e Meltdown: Os problemas estão longe de desaparecer

2018 começou mal para a tecnologia. Apesar da contínua evolução da indústria, veio a público a existência de vulnerabilidades...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

BPI e Fundação “la Caixa” doam 1.000 computadores a escolas portuguesas

As entregas estão a ser feitas esta semana. De modo a apoiar o ensino digital e à distância de jovens...

Há novos equipamentos made in Portugal que ajudam a combater a COVID-19

São dois modelos distintos e uma solução de engenharia.