Braava jet m6 é o novo robô esfregona da iRobot

-

Precisam de uma esfregona nova? E de um robô? Então porque não juntar essas duas necessidades num só equipamento? Esta é a proposta da iRobot, que apresentou esta semana em Portugal o Braava jet m6, o novo robô esfregona que a marca garante ser o mais avançado na sua categoria.

Segundo a iRobot, o novo Braava jet m6 permite ter pisos limpos e frescos em casa, todos os dias. Curiosamente, a marca recomenda ser utilizado em conjunto com o robô aspirador Roomba i7+, uma vez que, ao serem tecnologicamente avançados, permitem que os donos destes equipamentos tenham o mínimo de esforço possível com a limpeza da casa.

Aliás, como ambos utilizam a tecnologia Imprint Link, conseguem comunicar entre si. Imaginemos que está um Roomba i7+ a aspirar. Assim que termina o trabalho, o robô vai comunicar com o Braava jet m6 para que este dê início à lavagem do chão. Esta é, de resto, uma funcionalidade que é ativada na aplicação iRobot HOME, uma app que permite escolher a limpeza de divisões específicas ou a totalidade da casa.

O Braava jet m6 serve tanto para casas de dimensões mais modestas como para espaços maiores, sendo capaz de limpar resíduos pegajosos, sujidades e gorduras de cozinha em pavimentos rígidos como madeira, tijoleira ou pedra. Graças à tecnologia de navegação iAdapt 3.0 com vSLAM e à tecnologia de mapeamento Imprint Smart Mapping, o Braava jet m6 é capaz de reconhecer a planta da casa para que, dessa forma, se possa definir ao detalhe quais as divisões que necessitam de limpeza.

O único trabalho que o utilizador tem é mesmo o de colocar o pano de limpeza preferido – limpeza molhada ou limpeza seca. Depois o robô trata do resto.

No modo de limpeza molhada, o jato de precisão e o pano para limpeza molhada conseguem eliminar resíduos pegajosos, sujidades e gorduras da cozinha, sendo ainda possível utilizar uma outra solução que deixa um aroma fresco e duradouro. Já no modo de limpeza a seca, o pano utiliza a energia electrostática para apanhar sujidades e pelos de animais.

Melhor de tudo? Assim que o robô esfregona conclui a limpeza, basta colocá-lo junto do caixote do lixo e carregar no botão “ejectar” para libertar o pano utilizado para o lixo. E desta feita não existe aquela preocupação com o facto de irem tocar num pano sujo.

Quem tem robôs aspiradores queixa-se, e com razão, de que nem todos conseguem chgar aos locais mais difíceis, como cantos e rodapés. Neste caso o Braava jet m6 também promete facilitar nesse tarefa, graças ao seu design otimizado e a uma navegação que o ajuda a limpar de forma eficiente à medida que vai navegando pela mobília, tapetes e outros obstáculos.

Além disso, os seus sensores asseguram que não irá molhar nem danificar tapetes ou mobiliário. E tal como acontece com outros modelos, sempre que a bateria estiver nas últimas, este novo robô esfregona irá regressar automaticamente à base para recarregar e retoma ao ponto onde estava para concluir a tarefa de limpeza.

Este não é, porém, um robô esfregona para todos os utilizadores. Apesar de já estar disponível em Portugal, tem um custo de 699,99€. Ainda pesa na carteira.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,818FãsGostar
4,009SeguidoresSeguir
479SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Disney+ chega a Portugal no verão

Desde o lançamento do Disney+ em alguns territórios selecionados, como os EUA, Canadá ou Holanda, que o resto do mundo anseia pela chegada do serviço de streaming aos seus países.

Aleste 2020 regressa em maio para três dias de festa

A organização ainda não divulgou em que dias é que o Aleste 2020 irá acontecer no Complexo Balnear da Barreirinha, no Funchal, Madeira, mas é certo que o festival irá regressar já em maio.

Há mais um restaurante da The Good Burger no Porto

Foi em fevereiro do ano passado que abriu o primeiro restaurante The Good Burger no Porto, neste caso na Invicta, no número 459 da Rua Caldas Xavier. Agora, já neste novo ano, a marca acaba de abrir um novo restaurante, também no Porto, neste caso na estação de São Bento.

Nespresso muda nome da sua gama de cafés e adiciona duas novas variedades

A gama tem agora o nome de Ispirazione Italiana e, a adicionar aos já existentes Ristretto Italiano, Firenze Arpeggio, Palermo Kazaar, Roma e Genova Livanto, surgem agora duas novas variedades.

iWall. Chegou a Portugal o primeiro jogo interativo de fitness

É um exergame e, essencialmente, serve para treinar e testar habilidades físicas, uma vez que existem sensores de captura de movimento.
- Publicidade -