fbpx

Braava jet m6 é o novo robô esfregona da iRobot

Precisam de uma esfregona nova? E de um robô? Então porque não juntar essas duas necessidades num só equipamento? Esta é a proposta da iRobot, que apresentou esta semana em Portugal o Braava jet m6, o novo robô esfregona que a marca garante ser o mais avançado na sua categoria.

Segundo a iRobot, o novo Braava jet m6 permite ter pisos limpos e frescos em casa, todos os dias. Curiosamente, a marca recomenda ser utilizado em conjunto com o robô aspirador Roomba i7+, uma vez que, ao serem tecnologicamente avançados, permitem que os donos destes equipamentos tenham o mínimo de esforço possível com a limpeza da casa.

Aliás, como ambos utilizam a tecnologia Imprint Link, conseguem comunicar entre si. Imaginemos que está um Roomba i7+ a aspirar. Assim que termina o trabalho, o robô vai comunicar com o Braava jet m6 para que este dê início à lavagem do chão. Esta é, de resto, uma funcionalidade que é ativada na aplicação iRobot HOME, uma app que permite escolher a limpeza de divisões específicas ou a totalidade da casa.

O Braava jet m6 serve tanto para casas de dimensões mais modestas como para espaços maiores, sendo capaz de limpar resíduos pegajosos, sujidades e gorduras de cozinha em pavimentos rígidos como madeira, tijoleira ou pedra. Graças à tecnologia de navegação iAdapt 3.0 com vSLAM e à tecnologia de mapeamento Imprint Smart Mapping, o Braava jet m6 é capaz de reconhecer a planta da casa para que, dessa forma, se possa definir ao detalhe quais as divisões que necessitam de limpeza.

O único trabalho que o utilizador tem é mesmo o de colocar o pano de limpeza preferido – limpeza molhada ou limpeza seca. Depois o robô trata do resto.

No modo de limpeza molhada, o jato de precisão e o pano para limpeza molhada conseguem eliminar resíduos pegajosos, sujidades e gorduras da cozinha, sendo ainda possível utilizar uma outra solução que deixa um aroma fresco e duradouro. Já no modo de limpeza a seca, o pano utiliza a energia electrostática para apanhar sujidades e pelos de animais.

Melhor de tudo? Assim que o robô esfregona conclui a limpeza, basta colocá-lo junto do caixote do lixo e carregar no botão “ejectar” para libertar o pano utilizado para o lixo. E desta feita não existe aquela preocupação com o facto de irem tocar num pano sujo.

Quem tem robôs aspiradores queixa-se, e com razão, de que nem todos conseguem chgar aos locais mais difíceis, como cantos e rodapés. Neste caso o Braava jet m6 também promete facilitar nesse tarefa, graças ao seu design otimizado e a uma navegação que o ajuda a limpar de forma eficiente à medida que vai navegando pela mobília, tapetes e outros obstáculos.

Além disso, os seus sensores asseguram que não irá molhar nem danificar tapetes ou mobiliário. E tal como acontece com outros modelos, sempre que a bateria estiver nas últimas, este novo robô esfregona irá regressar automaticamente à base para recarregar e retoma ao ponto onde estava para concluir a tarefa de limpeza.

Este não é, porém, um robô esfregona para todos os utilizadores. Apesar de já estar disponível em Portugal, tem um custo de 699,99€. Ainda pesa na carteira.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

iRobot apresenta novo robô aspirador e um robô esfregona

De um lado o Roomba s9+, que a marca diz ser um robô aspirador "super premium". Do outro o...

Análise Roomba 676 – Aspirar nunca foi tão fácil

Na nova era tecnológica, vários são os novos produtos que vão aparecendo no mercado, uns mais inovadores que outros,...

Novo robô aspirador da Roomba pode acabar com a luta contra os pelos dos animais

A iRobot anunciou recentemente a chegada ao mercado português do novo robô aspirador Roomba e5. Equipado com tecnologias e desempenho...

iRobot apresenta o robot programável Create 2

É uma plataforma robótica móvel, pré-construida e programável, desenvolvida para inspirar a próxima geração de líderes em robótica.
- Publicidade -

Mais Recentes

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).