Boom Festival adiado para 2021

Há mais um festival a ser remarcado. Depois de alguns adiamentos que já aqui demos a conhecer, hoje foi a vez da organização do Boom Festival, que iria acontecer este ano entre 28 de julho e 4 de agosto, em Idanha-a-Nova, anunciar que o festival não irá realizar-se este ano.

- Publicidade -

Assim, o Boom Festival irá realizar-se entre os dias 22 e 29 de julho de 2021. A justificação é, obviamente, a pandemia de COVID-19.

Boom Festival

“O presente momento não nos permite alcançar estes propósitos de vida do Boom. A situação Covid-19 continua a degradar-se. É irrealista achar que se a pandemia passar até Julho os efeitos psicológicos irão desaparecer subitamente. As limitações que a pandemia impôs à produção e logística do festival, assim como à comunidade mundial Boomer, com supressão de movimentos por tempo indeterminado, obriga-nos a uma decisão”, diz o comunicado no site oficial.

“Perante esta pandemia, há que ser ético e responsável. Para salvaguardar a saúde pública, os Boomers, o espírito do Boom; norteados pelos nossos princípios e, especificamente pelos de Humanismo e Unidade; seguindo as orientações em Portugal patentes no Decreto-Lei n.º 10-I/2020, que se aplica a todos os espetáculos que não podem ser realizados no lugar, dia ou hora agendados, entre os dias 28 de fevereiro de 2020 e até ao 90.º dia útil seguinte ao fim do estado de emergência somos obrigados a reagendar a edição de 2020”, pode ler-se na mesma nota.

“Toda a produção está afectada. Somos um festival que depende dos bilhetes para sobreviver e tem sido esse apoio que financia tudo até agora desde o começo de 2019. Neste momento trabalham 100 pessoas para o festival. Em Maio seriam cerca de 200, em Junho 300 de mais de 35 nacionalidades e os números não iriam parar de subir.”

No que toca aos bilhetes, e como se seria de esperar, a organização diz que os “detentores de bilhetes de 2020 têm direito à edição de 2021. Os serviços adquiridos para 2020 (ex: Boom Bus, Tipis, Cardboard Village) transitam para o Boom 2021 sem custos adicionais”.

Para quem não tiver a possibilidade de ir no próximo, há uma má notícia: o Boom Festival não faz devoluções de bilhetes. Porém, a organização está sensível ao facto de que alguns Boomers poderão não ter disponbilidade em julho de 2021, pelo que irão criar uma plataforma externa ao festival onde poderão colocar bilhetes à venda para que possam ser comprados por outro festivaleiro.

A organização do Boom Festival promete mais informações para breve.

Fonte:BF
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

O tema de Mortal Kombat recebe um remix para o novo filme

Benjamin Wallfisch é o compositor do novo tema que é, no mínimo, energético.

Opeth adiam concerto em Portugal para 2022

Passa de outubro de 2021 para novembro do próximo ano.

Boom Festival não vai acontecer em 2021

Sem surpresas, o festival é novamente adiado, neste caso para julho de 2022.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Plano Ferroviário Nacional quer ligar todas as capitais de distrito e cidades com mais de 20.000 habitantes

Pensado a longo prazo, é a primeira vez que Portugal tem um Plano Ferroviário Nacional. O investimento estimado é de 10 mil milhões de euros.

O novo Pastel de Nata da BAGGA cortou 50% no açúcar

E como seria de esperar, houve uma redução de gordura. Porém, a BAGGA promete o sabor de sempre no seu Pastel de Nata.

McBifana está de volta aos restaurantes McDonald’s

Nas versões McBifana Original e McBifana Mostarda.