Book in Loop vai plantar uma árvore por cada livro vendido

Consciente dos prejuízos que a produção de livros tem na atmosfera, a Book in Loop decidiu que, por cada livro vendido, irá plantar uma árvore. Para já, esta plataforma online de compra e venda de manuais escolares em segunda mão tem o objetivo de plantar 5.000 pinheiros mansos.

A par desta ação, a startup de Coimbra continua a incentivar à reutilização, com benefícios para quem compra e vende. Este ano, como se sabe, os livros vão ser gratuitos para todos os alunos do ensino público. No entanto, existem cerca de 200 mil famílias que não estão abrangidas pelo programa de distribuição de vales promovido pelo Estado.

Para estas famílias, a Book in Loop tem uma solução: livros reutilizados com um desconto de 55% em relação ao preço dos livros novos. Além disto, é também possível vender os manuais usados e receber até 25% do PVP original.



Para adquirir ou vender livros usados, basta inscreverem-se e reservar os manuais no site oficial. Os manuais são recolhidos no domicílio ou deixados num dos 127 pontos de recolha disponíveis nas lojas Continente e, depois, sujeitos a um processo de verificação da qualidade para poderem voltar a ser utilizados e cruzados com as reservas feitas online.

No último ano, a Book in Lopp evitou a produção desnecessária de mais de 100 mil livros ao reutilizar livros e promover hábitos de consumo sustentável junto das famílias portuguesas.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,845FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

FNAC lança plataforma que permite agendar a encomenda de manuais escolares em loja

Algo bem útil com o aproximar do início do próximo ano escolar.

Almada. Semana da Leitura vai ter mais de 313 atividades

É de 9 a 14 de março que decorre mais uma edição, neste caso a terceira, da Semana da Leitura em Almada. Ao todo são mais de 313 atividade que irão envolver alunos, professores e comunidades em geral.

Sabiam que existe um clube português de subscrição de livros infantis e juvenis?

O Clube de Leytura é, tal como o nome deixa a entender, da responsabilidade do grupo editorial LeYa.

The High Republic marca a nova era de Star Wars

The High Republic será, para já, contada em forma de livros, bandas desenhadas e livros infantis, num total de 5 publicações.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Monte Velho oferece vouchers de 20€ na FNAC e Wook na compra de duas garrafas

Têm é de ser rápidos, pois somente 450 felizardos é que vão conseguir aproveitar.

Phone House vai encerrar lojas em Portugal

Há vários meses que a situação financeira da empresa dava sinais de fraqueza.

CP – Comboios de Portugal vai ter 22 novos comboios regionais

Tudo devido a um contrato de aquisição assinado com a Stadler.