Chama-se Bolt Market e ficará disponível nos próximos meses.
Quando chegou a Portugal, ninguém pensava que a Bolt se expandisse além do negócio das TVDE. Mas a verdade é que aconteceu, e com bastante sucesso. Depois das viagens de carro, das trotinetes e bicicletas partilhadas e de um serviço de entrega de refeições, vai chegar em breve uma nova modalidade: entrega de mercearias ao domicílio.
Chama-se Bolt Market e é um serviço, atualmente em fase piloto na Estónia, que irá permitir encomendar e receber as mercearias em casa em apenas 15 minutos. Este serviço terá armazéns e centros de atendimento estrategicamente colocados nas cidades para permitir a entrega rápida aos clientes e funcionará na mesma app da Bolt Food.
Convém realçar, portanto, que apesar de funcionar na mesma app, as finalidades são diferentes: a Bolt Food dedica-se à entrega de refeições, enquanto que este Bolt Market servirá para entregar fruta, arroz, esparguete, latas de atum e outras coisas do género em poucos minutos.
Neste momento, a empresa está a recrutar cinco pessoas para formarem a equipa responsável por esta área. Não se sabe se o novo serviço arranca ainda este ano em Portugal, uma vez que a Bolt somente refere que “chegará ao país nos próximos meses”.
Sabe-se também que, na Estónia, onde a Bolt surgiu inicialmente, foi lançado recentemente um serviço de rent a car por curtos períodos de tempo. Chama-se Bolt Drive e é bem provável que, em breve, este serviço de carsharing chegue também ao nosso país.