Foi no ano passado que a Bolt, empresa de micromobilidade fundada na Estónia, estreou um novo serviço. Além dos carros e trotinetes, a empresa lançou naquele país o Bolt Food, serviço de entrega de refeições ao domicílio que veio concorrer com apps como Uber Eats, Glovo e outros. E ficou a promessa de expansão para uma série de países em 2020.
Aliás, num artigo que lançámos em fevereiro, escrevemos que não seria uma surpresa se o serviço chegasse em breve a Portugal. Pois bem, vai mesmo acontecer, sendo uma decisão que, muito provavelmente, pode ter sido antecipada devido à pandemia de COVID-19.
O Echo Boomer sabe que alguns parceiros Bolt já começaram a receber mensagens a informar de que o serviço Bolt Food chegaria em breve ao nosso país. Além disso, foi criada recentemente a conta de Instagram @boltfood_pt, que, apesar de ainda não ter qualquer conteúdo, já deixa antever que terá novidades em breve.
Aliás, a única informação dada nesta conta de Instagram é a ligação para o site oficial, que, apesar de não ter ainda uma página na língua portuguesa, dá-nos a indicação de que o serviço deverá estrear em Lisboa.
Se clicarem onde diz “Courier Sign-up”, irão reparar que, no formulário, nas secção que fala da cidade, surge Lisboa, o que nos leva a crer que o Bolt Food deverá começar por chegar à capital portuguesa.
Também não conseguimos dar informações sobre preços ou quaisquer outras taxas, mas é provável que, durante o período de lançamento, as entregas sejam gratuitas.