Para este site, o Bolo Rei é a pior criação da gastronomia portuguesa

- Publicidade -

O melhor? O Pastel de Nata e as Amêijoas à Bulhão Pato.

É certo que nem todos gostamos do mesmo. Se todos tivéssemos os mesmos gostos, o mundo não teria piadinha nenhuma. Porém, é preciso um certo cuidado quando falamos da gastronomia portuguesa.

O TasteAtlas, que é uma guia de viagem experimental para comida tradicional, teve a ideia de publicar um ranking de várias iguarias da comida portuguesa, dividindo os pratos em quatro categorias: melhores, piores, ok e os piores. Avisamos: os resultados podem não agradar…

Nos pratos considerados como os “melhores”, surgem empatados o Pastel de Natal e as Amêijoas à Bulhão Pato, ambos com 4,7 estrelas. Logo em seguida surge a Espetada, com 4,5 estrelas.

Na segunda categoria, a dos bons pratos, surge a Feijoada à Portuguesa (4,4 estrelas), Polvo à Lagareiro (4,3 estrelas) e a Francesinha (somente 4 estrelas, estamos chocados).

Nos pratos considerados mais ou menos, ou “Ok”, surge o Cozido à Portuguesa (3,8 estrelas), a Caldeirada (3,8 estrelas) e a Chanfana (3,7 estrelas).

A terminar o ranking, onde foram considerados os piores pratos da gastronomia portuguesa, temos o Bolo Rei (2,9 estrelas), Tripas à moda do Porto (3 estrelas) e a Meia-Desfeita (3,4 estrelas).

E agora que já tiveram tempo para processar a informação, o que têm a dizer deste ranking?

- Publicidade -

2 Comentários

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados