“Bohemian Rhapsody” é o filme biográfico mais rentável de sempre

- Publicidade -

Pode ter sido arrasado pela crítica, mas a verdade é que, no final de tudo, interessa é o público gostar e o filme ser um sucesso de bilheteira. E foi mesmo isso que aconteceu. Com mais de 538 milhões de dólares em receitas por todo o mundo, Bohemian Rhapsody, o “biopic” sobre os Queen e a vida de Freddie Mercury já é o filme biográfico mais rentável da história.

Só nos Estados Unidos da América ultrapassou os 164 milhões de dólares de receita. Fora do país, os números andam na ordem dos 375,1 milhões, valores que já lhe davam esse título de mais rentável de todos os tempos.

Recorde-se que o orçamento do filme foi de somente 52 milhões de dólares.

Straight Outta Compton, filme biográfico de 2015 sobre o grupo rap N.W.A., era até há bem pouco tempo o “biopic” mais bem-sucedido nos cinemas, com receitas na ordem dos 188 milhões de dólares a nível mundial (157.5 milhões nos Estados Unidos). Esse valor foi o suficiente para ultrapassar outro filme do género, Walk the Line, de 2005, baseado em duas autobiografias sobre Johnny Cash.

O sucesso de Bohemian Rhapsody pode explicar-se por dois motivos: a música dos Queen, claro, e a fabulosa atuação de Rami Malek, que esperamos ver na corrida ao Óscar de Melhor Ator.

Já enquanto tema, “Bohemian Rhapsody” tornou-se a música do século XX mais ouvida em streaming, registando 1,6 mil milhões de escutas nas plataformas digitais.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados