BoCA Online. Há muitas conversas, performances e vídeos para ver a partir de casa

-

No contexto da atual paralisia mundial causada pela crise pandémica da Covid-19, mais que uma medida de recurso que advêm da impossibilidade do cumprimento “normal” de uma agenda de atividades artísticas, John Romão, diretor artístico da BoCA, propõe um programa construído de raiz que reflita sobre o estado do mundo e sobre as arquiteturas do sensível que habitamos agora: o corpo, a casa e a câmara, elementos que são referências centrais da história da experimentação artística.

BoCA Online

Assim, dialogando entre o passado e o presente, o programa da BoCA Online foi pensado de acordo com seis atividades que serão ativadas nas redes sociais oficiais da BoCA já a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de abril.

Há live streaming de performances, exibição de vídeos e filmes de artistas, ciclos de diálogos e muito mais para espreitar no Instagram, Facebook e YouTube.

Entre os primeiros convidados, há nomes como Bill T. Jones, Gonçalo M. Tavares, Mariana Monteiro e Cecilia Bengolea. Até final de junho deste ano, a BoCA Online tem prevista a participação de Ailton Krenak, Albano Jerónimo, Ana Gomes, Anabela Mota Ribeiro, André Lepecki, Alexandra Pirici, Bill T. Jones, Catarina Vaz Pinto, Cao Fei, Cecilia Bengolea, Constança Entrudo, Dora Garcia, Gerard & Kelly, Gonçalo M. Tavares, Joana de Verona, Lia Rodrigues, João Pedro Vale & Nuno Alexandre Ferreira, José Bragança de Miranda, Maria Mota, Mariana Monteiro, Mariana Tengner Barros, Meg Stuart, Miguel Moreira, Odete, Os Espacialistas, Pedro Barateiro, Sara Barros Leitão, Salomé Lamas, Tania Bruguera, Tânia Carvalho, entre outros nomes a anunciar.

A BoCA Online tem ainda como objetivo apoiar o setor artístico de maneira mais direta. Para isso, vai ainda levar a cabo uma angariação de fundos internacional com o objetivo de apoiar financeiramente artistas, técnicos e produtores culturais de qualquer território artístico, com idade até 35 anos, em situações de comprovada precaridade. Muito em breve serão dados mais detalhes relativamente a este crowdfunding.

Fonte:BO
- Publicidade -

Sigam-nos

10,451FansCurti
4,042SeguidoresSeguir
530SeguidoresSeguir

Mais Recentes

- Publicidade -