BMW lançou o maior e mais extenso update de software da sua história

Mais de 750 mil veículos em todo o mundo terão, assim, a versão mais recente do BMW Operating System 7.

update de software
- Publicidade -

Em Portugal, a nova versão do software já está disponível desde o passado dia 10 de novembro, pelo que pode ser descarregada gratuitamente através do cartão SIM instalado no veículo ou através da aplicação My BMW, lançada no mercado durante a semana passada.

A versão BMW Operating System 7, que representa o maior e mais extenso update de software da história da marca, inclui novas e melhoradas funcionalidades, como o BMW Maps, o Google Android Auto e o BMW Intelligent Personal Assistant.

Eis algumas das novas funcionalidades:

  • O BMW Maps oferece uma experiência de navegação totalmente nova. O cálculo da rota deste primeiro sistema baseado em cloud é significativamente mais rápido e dinâmico, combinando informações adicionais sobre pontos de interesse, como classificações, horário de funcionamento e fotografias;
  • O Google Android Auto estará disponível brevemente como um novo recurso após a atualização, permitindo aos clientes BMW utilizar as funcionalidades dos seus smartphones no veículo através de uma ligação sem fios. O Google Maps também mostra orientação de navegação no visor de informações e no Head-Up Display;
  • O BMW Intelligent Personal Assistant apresenta uma nova aparência e mais humana, sendo capaz de distinguir se é o condutor ou o passageiro que está a falar e adaptar-se à pessoa com quem está a conversar. Também disponibiliza uma assistência mais proativa com sugestões exibidas no visor e inclui novos comandos de voz – por exemplo para utilizar os vidros elétricos, alternar modos de condução (entre COMFORT, SPORT e ECO PRO) ou pedir dicas sobre como conduzir com mais eficiência;
  • A função Smart Opener para a porta traseira pode agora ser configurada individualmente ou, se o cliente preferir, completamente desativada;
  • O Connected Parking, logo que esteja disponível para o nosso mercado, oferece uma variedade de serviços para ajudar a encontrar um lugar na chegada a um local. As informações de estacionamento não só mostram ao condutor onde poderá encontrar um lugar de estacionamento, como também calcula a probabilidade de uma vaga estar livre a partir dos dados da frota disponíveis. O serviço disponível considera ainda o tamanho do modelo do veículo e compara-o com os lugares de estacionamento disponíveis no destino.

Os veículos com BMW Operating System 7 produzidos a partir de julho de 2020 já vêm com a versão mais recente, incluindo todas as funcionalidades adicionais. Os clientes BMW podem visualizar a versão do software e verificar se há atualizações disponíveis nas configurações do veículo em Remote Software Upgrade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Ensaio – BMW 220d Grand Coupé

A meio caminho entre um familiar e um desportivo.

Ensaio BMW X7 M50d – O bom gigante

Para quem faz sobretudo percursos citadinos, duvido que o BMW X7 M50d seja a melhor escolha. Admito, porém, que foi sem dúvida alguma dos veículos mais luxuosos já testados aqui no Echo Boomer, senão mesmo o mais luxuoso.

Ensaio ao BMW Z4 – Bem-vindo de volta!

Passaram umas semanas deste que testei o último veículo da marca, pelo que, recentemente, tive oportunidade de ensaiar mais um, neste caso o BMW Z4 sDrive20i. Se é verdade que não achava grande piada à geração anterior do Z4, nesta estou completamente rendido. Exterior e interiormente, este é um carro que é um verdadeiro festim para a visão.

BMW Individual M850i Night Sky é a edição exclusiva estelar do carro desportivo de luxo

Há mais de 25 anos que o edifício de manufatura de personalização da marca, BMW Individual, produz componentes de...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Facebook passa a permitir publicações anónimas nos grupos

A funcionalidade de publicação anónima permite às pessoas publicarem nos grupos, mas sem que tenham de partilhar publicamente os seus nomes.

Bem Bom é o filme português mais visto desde 2019

Já precisávamos de boas notícias.

Afinal, os bares podem funcionar já a partir de 1 de agosto

Desde que apliquem as regras dos restaurantes.