BLACKPINK são a primeira banda de K-pop a atuar no Coachella

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Foi na manhã de ontem, 3 de janeiro, que anunciámos o cartaz completo do festival Coachella, um dos festivais de música mais antecipados do mundo. E, entre os cabeças de cartaz e o ator Idris Elba no alinhamento, temos também o projeto BLACKPINK, a primeira banda de K-pop de sempre a atuar no evento.

Sim, pode-se dizer que as BLACKPINK vão fazer história. O quarteto, composto por Jennie, Rosé, Lisa e Jisoo, atua no primeiro fim-de-semana, a 12 de abril, e no seguinte, a 19 de abril.

Apesar de serem o primeiro projeto de K-pop a pisar o palco do Coachella, não é a primeira vez que uma banda coreana atua no festival. Recorde-se que, em 2016, o trio de hip-hop Epik High atuou no festival, partilhando espaço com artistas como Calvin Harris ou os já lendários Guns N’ Roses.

Curiosamente, segundo algumas fontes, terá mesmo sido Paul Tollett, fundador do Coachella, que viajou para a Coreia do Sul para convidar pessoalmente as BLACKPINK a atuarem no festival. Torna-se ainda mais caricato se considerarmos que as quatro jovens ainda não deram um concerto nos Estados Unidos.

De resto, o videoclipe de “Ddu-Du Ddu-Du” (ver acima) tornou-se o vídeo musical mais visto de uma banda coreana nas primeiras 24 horas, com uns excelentes 36.2 milhões nesse período. Entretanto já conta com mais de 580 milhões de visualizações, tendo sido o vídeo de K-pop a chegar mais rápido à marca das 500 milhões de visualizações.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Música – Álbuns essenciais (janeiro 2022)

A primeira seleção de 2022 está aí e já temos um forte candidato a álbum do ano!

Festival Afro Nation anuncia novos nomes, entre os quais Chris Brown

A pré-venda dos bilhetes começa dia 27 de janeiro.

Ouve aqui o tema principal de The Batman

Michael Giacchino revela ao mundo a sua versão do tema do Batman.

Os 50 melhores álbuns de 2021

Após um 2020 que obrigou todo o mundo a ficar por casa, tinha a esperança que isso trouxesse muita diversidade de álbuns de qualidade. A minha intuição estava correcta, de facto!
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Cinemas NOS no Glicínias Plaza finalmente em funcionamento em julho?

É o que dá a entender uma informação disponível dentro do próprio centro comercial.

Norwegian Cruise Line regressa às Ilhas Canárias já este ano

O Norwegian Sun vai fazer o seu regresso à Europa com um cruzeiro de imersão pelas Ilhas Canárias a partir de 21 de novembro.

Primavera Sound 2023 Porto já tem datas e ganha mais um dia

Vai ser uma festa de quatro dias no próximo ano.