É um sonho antigo de João Carvalho, organizador do mítico festival, e que, finalmente, é concretizado. A cantora islandesa Björk está confirmada como cabeça de cartaz da edição de 2018 do Vodafone Paredes de Coura, atuando a 18 de agosto, o último dia do festival.
Já com 52 anos de idade, a artista passou por estilos como rock e eletrónica, sendo sempre experimental no seu material. Da sua carreira, fazem parte discos como Post, Vespertine, Medúlla, Biophilia e Vulnicura. O mais recente álbum da cantora, Utopia, foi lançado no passado dia 24 de novembro.
Björk já passou algumas vezes por Portugal: em 1996 no Coliseu dos Recreios, em Lisboa; em 2003 no festival Hype@Meco, na Herdade do Cabeço da Flauta, em Sesimbra e, ainda, em 2008 no festival Sudoeste, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, antes de este transformar-se num festival de DJs e hip-hop.
A islandesa chegou a ter presença confirmada na edição de 2012 do Optimus Primavera Sound, mas a atuação acabou por ser cancelada. Esperamos que agora seja de vez.
Quanto ao Vodafone Paredes de Coura, realiza-se no sítio do costume entre 15 e 18 de agosto, tendo já os passes à venda por 85€. O Fã Pack Fnac está igualmente à venda pelo mesmo preço e inclui o passe geral e uma t-shirt exclusiva.