Já são quatro as cidades portuguesas com estes veículos.
Depois de, na semana passada, ter disponibilizado as suas bicicletas e trotinetes partilhadas em Guimarães, eis que a Bird leva agora as suas bicicletas para outras duas cidades do norte: Porto e Espinho.
No Porto, as bicicletas serão operadas com a marca CIRC e, em Espinho, com a marca própria Bird.
O sistema de utilização é idêntico ao das trotinetes: os utilizadores apenas terão de abrir a aplicação da Bird e seguir os passos indicados, sendo que para desbloquear a bicicleta e iniciar a viagem o valor é de 1€, e cada minuto de utilização tem o custo de 0,25€.
As bicicletas da Bird vêm equipadas com um motor de alta potência, capaz de ajudar os utilizadores a subir colinas com até 20% de inclinação, sem fazerem esforço extra. Para além disso, apresentam um diagnóstico avançado de bordo, tecnologia de geovelocidade da Bird, geolocalização multimodo e pneus pneumáticos de alta durabilidade.
As bicicletas elétricas Sky Blue começaram por ser disponibilizadas em Cascais e Lisboa em julho e, na semana passada, foram lançadas em Guimarães. Com este alargamento, a Bird passa agora a disponibilizar este tipo de veículo em quatro cidades portuguesas.