A Bird é a primeira operadora a lançar o serviço de trotinetes e bicicletas partilhadas no âmbito das licenças atribuídas pela autarquia.
Foi no passado mês de junho que a Bird disponibilizou as suas bicicletas partilhadas em Portugal, neste caso na vila de Cascais. Desde logo, ficou a promessa de alargar a operação a outras localidades do país, tal como, de resto, tem acontecido com as trotinetes. Dito e feito.
Esta quinta-feira, dia 4 de agosto, a Bird iniciou o seu serviço de trotinetes e bicicletas partilhadas no município de Guimarães. Este lançamento acontece no âmbito de uma das duas licenças atribuídas pela autarquia para disponibilizar velocípedes partilhados na “cidade berço” de Portugal.
A Bird é, assim, a primeira operadora a lançar este serviço em Guimarães, disponibilizando 200 trotinetes e 200 bicicletas elétricas partilhadas. Os veículos da Bird irão ser disponibilizados em mais de 70 pontos de partilha previamente definidos pelo município e que poderão ser localizados na app da Bird.
De destacar que a Bird disponibilizará, pela primeira vez em Portugal, o modelo de trotinete Bird S em Guimarães, um modelo que tem como diferencial o facto da sua bateria ser amovível, ou seja, a pegada carbónica será ainda menor com esta trotinete. Além disso, Guimarães, será a quarta cidade portuguesa que será servida com o modelo de bicicletas elétricas Sky Blue.
A autarquia definiu ainda zonas de estacionamento e não circulação, nomeadamente na zona histórica da cidade, de modo a preservar o equilíbrio entre a elevada procura esperada por estes modos de transporte e a organização do espaço público da cidade.
Para celebrar este lançamento, a Bird vai lançar um código promocional para incentivar a utilização destes novos modos de transporte. Quem abrir a app da BIRD em Guimarães só tem de introduzir o código “OLAGUIMARAES” para usufruir usufruir de 30% de desconto em cinco viagens.
Com este lançamento, a Bird passa agora a disponibilizar trotinetes elétricas partilhadas em 16 cidades, enquanto que as suas bicicletas eléctricas já estão disponíveis em cinco cidades.
Boa tarde… gostaria de saber como proceder caso encontre trotinetes estacionadas indevidamente??? É uma constante….uma falta de respeito e falta de noção dos utilizadores , embora saiba que a empresa que as faculta não tem culpa da má utilização, mas não seria pior , pensar numa solução para a situação …. Obrigada