Bird chega a Guimarães com trotinetes e bicicletas partilhadas

- Publicidade -

A Bird é a primeira operadora a lançar o serviço de trotinetes e bicicletas partilhadas no âmbito das licenças atribuídas pela autarquia.

Foi no passado mês de junho que a Bird disponibilizou as suas bicicletas partilhadas em Portugal, neste caso na vila de Cascais. Desde logo, ficou a promessa de alargar a operação a outras localidades do país, tal como, de resto, tem acontecido com as trotinetes. Dito e feito.

Esta quinta-feira, dia 4 de agosto, a Bird iniciou o seu serviço de trotinetes e bicicletas partilhadas no município de Guimarães. Este lançamento acontece no âmbito de uma das duas licenças atribuídas pela autarquia para disponibilizar velocípedes partilhados na “cidade berço” de Portugal.

A Bird é, assim, a primeira operadora a lançar este serviço em Guimarães, disponibilizando 200 trotinetes e 200 bicicletas elétricas partilhadas. Os veículos da Bird irão ser disponibilizados em mais de 70 pontos de partilha previamente definidos pelo município e que poderão ser localizados na app da Bird.

De destacar que a Bird disponibilizará, pela primeira vez em Portugal, o modelo de trotinete Bird S em Guimarães, um modelo que tem como diferencial o facto da sua bateria ser amovível, ou seja, a pegada carbónica será ainda menor com esta trotinete. Além disso, Guimarães, será a quarta cidade portuguesa que será servida com o modelo de bicicletas elétricas Sky Blue.

A autarquia definiu ainda zonas de estacionamento e não circulação, nomeadamente na zona histórica da cidade, de modo a preservar o equilíbrio entre a elevada procura esperada por estes modos de transporte e a organização do espaço público da cidade.

Para celebrar este lançamento, a Bird vai lançar um código promocional para incentivar a utilização destes novos modos de transporte. Quem abrir a app da BIRD em Guimarães só tem de introduzir o código “OLAGUIMARAES” para usufruir usufruir de 30% de desconto em cinco viagens.

Com este lançamento, a Bird passa agora a disponibilizar trotinetes elétricas partilhadas em 16 cidades, enquanto que as suas bicicletas eléctricas já estão disponíveis em cinco cidades.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Bicicletas da Bird chegaram ao Porto e Espinho

Já são quatro as cidades portuguesas com as bicicletas partilhadas da Bird.

Cascais é a primeira localidade portuguesa a receber as bicicletas da Bird

Cascais recebe as primeiras bicicletas, mas a operação vai depois ser alargada a outras localidades.

Lisboa, Porto e Guimarães podem tornar-se climaticamente neutras até 2030

As cidades escolhidas terão acesso a diferentes oportunidades.

Trotinetes da Bird chegam a Santarém

Trata-se de um projeto piloto na região, que disponibiliza mais de uma centena de trotinetes elétricas à população e visitantes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.