A produtora diz estar atenta ao feedback dos jogadores.
Starfield foi o maior lançamento de sempre da Bethesda Games Studios e tem sido aclamado por jogadores e críticos, de forma mais generalizada.
Contundo, apesar do seu estado sólido, há muito por melhorar e falta de funcionalidades importantes, em particular na sua versão de PC, e, agora, uma semana após o lançamento oficial do jogo, a Bethesda dirigiu-se aos jogadores com agradecimentos e promessas.
Num comunicado na sua página oficial, a equipa de produção afirma estar atenta a todo o feedback do jogo e à propostas dos jogadores para o tornar ainda melhor. Agradece também o carinho dos jogadores pelo jogo e afirma que apesar de todo o feedback, terão que ser feitas escolhas no que pode ser implementado.
Assim, neste primeiro comunicado pós-jogo, a Bethesda confirma que o seguinte vai chegar a Starfield numa futura atualização
- Controlo de brilho e contraste;
- Menu de calibração HDR;
- Ajuste de FOV;
- Suporte de DLSS da NVIDIA (PC);
- Suporte para monitores 32:9 (PC);
- Atalho para consumo direto de comida.
Alguns destes ajustes e melhorias podem atualmente ser acedidos no jogo através de mods e não de forma oficial, o que comprova a urgência na sua implementação.
A produtora confirma ainda que está a trabalhar juntamente com a NVIDIA e a AMD, para tornar a experiência de jogo ainda melhor, numa vasta gama de dispositivos.
Para além do comunicado, Starfield recebeu a sua primeira atualização pós-lançamento, mas, sem nenhuma destas novidades, apenas ajustes e arranjos de desempenho e em algumas quests que surgiam quebradas a alguns jogadores.
Starfield pode ser jogado no PC e na Xbox Series X|S.