Benfica é o primeiro clube a promover a inclusão no futebol na Liga dos Campeões

Muitos podem até nem ter reparado, uma vez que estavam a acompanhar o jogo dos encarnados frente aos franceses do Lyon, mas houve um pormenor nas camisolas do SL Benfica que faz parte de uma ação da UEFA.

- Publicidade -

Com a inserção do logo #EqualGame da UEFA no seu equipamento oficial, o Benfica tornou-se no primeiro clube a aderir a este campanha, mostrando isso mesmo na última jornada da Liga dos Campeões.

O logo, que surgia inserido logo abaixo do número da camisola, faz parte de uma ação que ajuda a promover a a inclusão, diversidade e acessibilidade no futebol. O objetivo da UEFA? Banir a discriminação do futebol.

Também antes do jogo, o clube da Luz organizou um evento em parceria com a UEFA, que contou com os embaixadores Luisão e Nuno Gomes, e que juntou numa sessão de treino com mais de 200 crianças em representação da Fundação Benfica e das Escolas de Futebol do Benfica. Estas crianças eram proveninentes de várias etnias e origens.

Desde logo, pretendeu-se incentivar os miúdos a abraçarem colegas de equipa e rivais de todas as culturas, raças e religiões.

Como o Benfica tornou-se o primeiro clube a evidenciar esta campanha, o presidente do clube, Luis Filipe Vieira, também aproveitou a oportunidade para falar da iniciativa: “Uma das nossas grandes forças foi sempre sermos um espaço aberto, popular e diversificado de talento, de oportunidades e de humanismo, bastando recordar esse maior símbolo do nosso clube, Eusébio da Silva Ferreira. Nas competições desportivas como na vida não pode haver espaço para a discriminação, seja ela de que natureza for. Em campo somos todos iguais, fora dele todos temos de ter oportunidades de dar expressão às nossas diferenças e competências em plena igualdade.”

Entretanto, soube-se também que a Fundação Benfica anunciou o lançamento do projeto Show Racism the Red Card, cofinanciado pela Comissão Europeia, que, através de um programa de dois anos, pretende promover a diversidade e inclusão assente em conteúdos de combate ao racismo e discriminação e utilizando o poder do futebol para a mudança social.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Habitantes de Carnaxide e de Benfica já podem receber os produtos do Bairro em 15 minutos

A partir de agora, é possível encontrar mais 300 produtos na aplicação dedicada.

Macieira lança edição limitada Benfica

Esta edição é comercializada nos retalhistas habituais, nas lojas oficiais do clube e loja online.

Já podem ter uma linha de cosmética masculina do Benfica

Podem já guardar como prenda de Natal.

Já podem ter uma escova em bambu com símbolo e cores do Sport Lisboa e Benfica

O evento oficial de lançamento da gama decorre a 18 de setembro no Jardim Zoológico.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.