fbpx

Benfica é o primeiro clube a promover a inclusão no futebol na Liga dos Campeões

Muitos podem até nem ter reparado, uma vez que estavam a acompanhar o jogo dos encarnados frente aos franceses do Lyon, mas houve um pormenor nas camisolas do SL Benfica que faz parte de uma ação da UEFA.

Com a inserção do logo #EqualGame da UEFA no seu equipamento oficial, o Benfica tornou-se no primeiro clube a aderir a este campanha, mostrando isso mesmo na última jornada da Liga dos Campeões.

O logo, que surgia inserido logo abaixo do número da camisola, faz parte de uma ação que ajuda a promover a a inclusão, diversidade e acessibilidade no futebol. O objetivo da UEFA? Banir a discriminação do futebol.

Também antes do jogo, o clube da Luz organizou um evento em parceria com a UEFA, que contou com os embaixadores Luisão e Nuno Gomes, e que juntou numa sessão de treino com mais de 200 crianças em representação da Fundação Benfica e das Escolas de Futebol do Benfica. Estas crianças eram proveninentes de várias etnias e origens.

Desde logo, pretendeu-se incentivar os miúdos a abraçarem colegas de equipa e rivais de todas as culturas, raças e religiões.

Como o Benfica tornou-se o primeiro clube a evidenciar esta campanha, o presidente do clube, Luis Filipe Vieira, também aproveitou a oportunidade para falar da iniciativa: “Uma das nossas grandes forças foi sempre sermos um espaço aberto, popular e diversificado de talento, de oportunidades e de humanismo, bastando recordar esse maior símbolo do nosso clube, Eusébio da Silva Ferreira. Nas competições desportivas como na vida não pode haver espaço para a discriminação, seja ela de que natureza for. Em campo somos todos iguais, fora dele todos temos de ter oportunidades de dar expressão às nossas diferenças e competências em plena igualdade.”

Entretanto, soube-se também que a Fundação Benfica anunciou o lançamento do projeto Show Racism the Red Card, cofinanciado pela Comissão Europeia, que, através de um programa de dois anos, pretende promover a diversidade e inclusão assente em conteúdos de combate ao racismo e discriminação e utilizando o poder do futebol para a mudança social.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Empresas podem agora anunciar em jogos de futebol a partir de 500€

Alguns estádios de futebol já aderiram a esta tecnologia da STADS.

Oficial: Fase final da Liga dos Campeões 2020 vai acontecer em Lisboa

Após muitos rumores, confirma-se: os quartos de final, meias-finais e final da Champions League irão realizar-se na capital lisboeta.

Amazon vai transmitir gratuitamente alguns jogos da Premier League no Reino Unido

Os direitos televisivos são sempre uma questão que envolve muito dinheiro. Especialmente se falarmos de jogos de futebol.

Liga NOS pode regressar a 4 de junho. Clubes têm de concordar com a decisão

É nesse dia que deverá acontecer o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS.
- Publicidade -

Mais Recentes