Bastille e Capitão Fausto confirmados no North Music Festival

por Echo Boomer

A banda britânica Bastille e os portugueses Capitão Fausto são os mais recentes nomes confirmados no North Music Festival, que se realiza a 24 e 25 de maio na Alfândega do Porto. Ambas as bandas atuam no segundo dia.

Os Bastille são aquela banda que começa a vir cá muitas vezes. Estiveram cá em 2017 no MEO Marés Vivas e no ano passado, no Rock in Rio Lisboa.

Formados em 2010, os Bastille foram, inicialmente, um projeto a solo do vocalista Dan Smith. Mais tarde juntariam-se o baixista e guitarrista Will Farquarson, o o baterista Chris Wood e teclista Kyle Simmons.

Os britânicos contam com dois álbuns de estúdio: Bad Blood (2013) e Wild World (2016). Entre os temas mais conhecidos, destaca-se o single “Pompeii”, claro, e “Of The Night”, um mashup de “The Rhythm of the Night”, dos Corona, e de “Rhythm Is a Dancer”, dos alemães Snap!.

Para este ano está previsto o terceiro álbum de estúdio, Doom Days.



Já os Capitão Fausto, várias vezes aqui citados pelo Echo Boomer, vão andar numa digressão por clubes, chamada de “Até que enfim!“, em que irão passar por sete cidades durante o próximo mês de fevereiro e onde apresentarão pela primeira vez as novas canções antes de estas serem editadas. Recorde-se que a última vez que o fizeram foi em 2016.

O álbum Invenção do Dia Claro, a ser editado em março, sucede ao fenomenal Capitão Fausto Têm os Dias Contados e já nos deu as primeiras amostras: “Sempre Bem” e, mais recentemente, “Faço as vontades”.

Até agora, o North Music Festival tinha confirmado os Bush e os Franz Ferdinand.

No recinto do festival existirão três palcos (o principal, um dedicado a concertos mais tardios e um sunset para aquecer o ambiente logo a partir da abertura de portas), duas zonas de restauração e wine gardens com provas de vinho, além de outras novidades ainda por revelar.

Quanto aos bilhetes, é ainda possível adquirir bilhetes diários a 32€ ou o passe de dois a 55€, ambos a preço promocional.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: