Base de dados jurídica LegiX gratuita para os estudantes de Direito

- Publicidade -

Desta forma, os alunos poderão tirar desta oferta mesmo estando a estudar a partir de casa.

LegiX

A empresa já possuía protocolos com a maioria das faculdades de Direito, ao abrigo dos quais o acesso ao LegiX pode ser feito gratuitamente pelos alunos, desde que utilizem as redes informáticas nas bibliotecas, salas de aula e outros espaços comuns das suas universidades.

Contudo, com a situação de pandemia e a necessidade de estudar à distância, este método de acesso deixou de poder ser usado, razão pela qual a Priberam estendeu esta oferta aos alunos de Direito, independentemente do local de acesso.

Para ajudar os estudantes a tirar o maior partido possível do LegiX, a Priberam está a realizar webinars semanais nos quais, através de exemplos práticos, é feita uma visita guiada e demonstradas as funcionalidades da plataforma.

Estas sessões gratuitas explicam, entre outros aspetos, como pesquisar os mais de dois milhões de documentos disponíveis no LegiX, filtrar as pesquisas para mais rapidamente localizar a informação pretendida, consultar a jurisprudência em que um diploma ou articulado são referidos e a história dos mesmos, navegar pela biblioteca de mais de 1500 códigos e diplomas consolidados, anotados e atualizados, gerar PDFs dos códigos vigentes ou das suas redações anteriores, para impressão ou consulta online e personalizar o LegiX, definindo “favoritos” ou subscrevendo newsletters e alertas.

Os protocolos para utilização gratuita do LegiX pelos estudantes de direito incluem já a Universidade de Lisboa, a Universidade Católica Portuguesa e a Universidade do Porto. A possibilidade de acesso gratuito ao LegiX a partir de qualquer lugar, e não apenas do campus de cada Universidade, estará disponível até ao final do corrente ano letivo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes