Barras de som, portáteis e realidade virtual entre as novidades da Razer na CES 2023

- Publicidade -

A Razer aproveitou a CES para revelar novos produtos bem emocionantes.

Janeiro fica já marcado no mundo das tecnologias com mais uma CES 2023, e a Razer aproveitou o momento para revelar uma série de novos produtos. De portáteis a periféricos, passando ainda pela sua aposta em realidade virtual, há muita coisa para descobrir.

Razer Blade

Começando pelo mais “normal”, a Razer apresenta a sua nova linha de portáteis Razer Blade em dimensões de 16 e 18 polegadas que se destacam pela atualização de hardware, incluindo processadores Intel Core i9 HX de 13ª geração, a versão portátil dos mais recentes GPUs NVIDIA RTX 40 e a inclusão de memórias DDR5 a 6500MHz.

Como seria de esperar, contam também com monitores com tempos de resposta ultra-rápidos entre 120Hz e 240Hz, para os jogadores mais competitivos. O Razer Blade 16 de 2023 será lançado por 2699,99 dólares e o Razer Blade 18 por 2899,99 dólares.

razer kyio pro ultra

Para produtores de conteúdo, a Razer revelou também a sua nova webcam Razer Kiyo Pro Ultra, que promete uma experiência e uma qualidade de imagem semelhante à que encontramos em câmaras DLSR. Tal como o seu antecessor, a Razer Kiyo Pro Ultra usa novamente um sensor da Sony, o Sony 1/1.2″ STARVIS 2, com um tamanho de píxeis de 2.9 μm, que garante que entre mais luz para uma reprodução de imagem fiel.

A nível de captura, é capaz de produzir vídeo a 4K/30FPS ou 1080p/60FPS, com a capacidade de conversão direta para outros formatos como 4K 24 FPS não compactado, 1440p 30 FPS ou 1080p 60 FPS diretamente para livestream. A Razer Kiyo Pro Ultra já está disponível por 349,99€.

Razer Leviathan V2 Pro

Para os amantes de som que procuram algo diferente para as suas secretárias, a Razer revelou a nova geração da barra de som Razer Leviathan, com a Razer Leviathan V2 Pro, a primeira barra de som do mundo com beamforming e inteligência artificial, capaz de rastrear a posição da cabeça do utilizador, para o colocar sempre no centro da ação mais imersiva.

Tal como outros equipamentos áudio da Razer, tira partido das vantagens de som espacial THX Spatial Audio e não lhe falta também o RGB colorido para decorar a secretária. A Razer Leviathan V2 Pro tem lançamento durante o mês de janeiro por 489,99€.

Razer Adjustable Head Strap System

As novidades mais fora da caixa começam agora, com periféricos para experiências de realidade virtual, como acessórios para o Meta Quest 2. São eles o Razer Adjustable Head Strap System, um suporte para o headset da Meta, desenhado para o conforto e durabilidade, com alças ajustáveis e macias para o encaixe perfeito; e a Razer Facial Interface, que ajuda a eliminar a pressão do headset na cara e a isolar o olhar do jogador de luz mais invasiva. Estes novos produtos têm, para já, um lançamento inicial nos EUA, durante o primeiro trimestre de 2023.

Project Carol

Por fim, a Razer revela mais um conceito de produto, o Project Carol. Trata-se de uma almofada especial com tecnologia áudio, sendo a “primeira almofada de cabeça do mundo com som surround de proximidade e resposta tátil”. A promessa deste conceito é a imersão e o conforto, elevando a experiência de jogos a “um novo patamar de imersão e realismo”. A almofada pode ser emparelhada com um sistema de som surround 7.1 e servir de canal traseiro extra, para oferecer um efeito mais envolvente.

Desenhada para a experiência de PC, o Project Carol é compatível com as cadeiras gaming da Razer, como a Iskur e a Enki, com alças elásticas. Funciona a bateria com tempo de vida útil de 8 horas e é wireless, através de uma ligação de 2.4Ghz. E como é apenas um conceito, teremos que esperar que a Razer anuncie um produto que possa vir a incorporar estas novidades. Quem sabe, numa próxima geração de cadeiras gaming.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes