Back Market. Plataforma europeia dedicada exclusivamente a produtos recondicionados chegou a Portugal

Há smartphones, computadores, portáteis, tablets, equipamentos áudio, máquinas fotográficas, drones, consolas, Smart TVs, robôs aspiradores e muitos produtos para o lar.

- Publicidade -

Se acompanham o Echo Boomer, decerto estarão recordados de um artigo que publicámos nos primeiros dias deste mês de maio, onde basicamente aconselhávamos os leitores a comprar produtos recondicionados, uma vez que tal permite poupar dezenas ou centenas de euros em relação a adquirir os mesmos equipamentos novos em loja. Ora, nem a propósito: acaba de chegar a Portugal uma plataforma inteiramente dedicada a este nicho de mercado.

Chama-se Back Market e foi uma das primeiras empresas de dispositivos recondicionados na Europa. Desde então, tem estabelecido a sua posição neste mercado e continua a crescer, contando com mais de 1.500 vendedores registados na plataforma. A nível de clientes, conta com quase cinco milhões em todo o mundo.

A empresa garante que cada produto foi verificado e restaurado por especialistas, sendo que todos os dispositivos funcionam a 100%. Quem já comprou produtos recondicionados sabe que o que pode mudar é a aparência estética, pelo que podem decidir se preferem algo totalmente imaculado ou se querem pagar um pouco menos por algo que mostra um pouco mais de desgaste.

Sendo os produtos vendidos por vendedores externos, o Back Market garante que cada vendedor passa por um processo rigoroso de triagem. Neste caso, a empresa faz dezenas de visitas mensais a lojas de recondicionadores, bem como encomendas anónimas para garantir que os vendedores que querem aderir ao Back Market cumprem os padrões de qualidade exigidos. Uma vez alcançado estes standards de qualidade, todos os vendedores parceiros são continuamente monitorizados: os indicadores de qualidade são seguidos, as incidências são analisadas diariamente e as vendas são limitadas se o vendedor não cumprir os níveis exigidos.

E com isso, nem todos conseguem ser aprovados: apenas 1 em cada 3 vendedores que desejam aderir ao Back Market é que consegue efetivamente registar-se na plataforma.

Alem disso, o desempenho de cada vendedor é fiscalizado em tempo real, sendo que, para isso, o Back Market pede aos clientes que forneçam comentários detalhados. Se a pontuação de qualidade de um vendedor diminuir, ele é imediatamente colocado em período de prova e o nosso próprio serviço de qualidade começa a vigiá-lo e ajuda-o para encontrar uma solução adequada.

Acima de tudo, o Back Market garante excelência. E quem tem por hábito fazer compras na Internet sabe que um bom serviço é fundamental para garantir a preferência dos clientes.

A plataforma garante ainda 30 dias de devolução para qualquer produto e 24 meses de garantia mínima.

Resta falar nos produtos disponíveis. E sim, há mesmo muita coisa. Há smartphones, computadores, portáteis, tablets, equipamentos áudio, máquinas fotográficas, drones, consolas, Smart TVs, robôs aspiradores, pequenos eletrodomésticos, produtos de bem-estar e beleza, entre muitos outros. É, verdadeiramente, um mundo de recondicionados.

No que toca aos envios, são feitos a partir da Europa e os portes são gratuitos. Para alguns produtos, há a opção de os receber em apenas 48 horas, sendo que, aí, já terão de pagar a entrega.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

FNAC passa a apostar na venda de iPhones recondicionados

Apercebendo-se do recente boom que o mercado dos recondicionados tem vindo a registar, também a FNAC resolveu começar a apostar neste segmento. Com o lançamento do novo serviço FNAC Restart, os consumidores passam a poder adqurir naquelas lojas e online smartphones recondicionados, dando uma nova vida a equipamentos usados.

Abriu uma loja de computadores recondicionados no Entroncamento

Chama-se Compverde e abriu em maio no Centro Comercial Túnel, no Entroncamento. A loja, pertencente à Goldesk de Luis...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.