Azeite e Aguardente de Medronho são os novos produtos da Ervideira

- Publicidade -

O Novo Azeite Ervideira é fruto de uma parceria com a Cooperativa de Portel, ao passo que a Aguardente de Medronho é a primeira da Ervideira, e não uma aguardente vínica como seria de esperar de uma Adega.

Azeite e Aguardente de Medronho Ervideira

A Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, acaba de inovar o seu portefólio com o lançamento de um Azeite Premium e de uma Aguardente de Medronho. Os desafios do ano passado serviram para a empresa inovar e, ao mesmo tempo, apoiar pequenos negócios da zona, enquanto incentivo à produção nacional bastante afetada com o impacto da pandemia em 2020.

Começando pelo Novo Azeite Ervideira, surge em parceria com a Cooperativa de Portel, de forma a poder selecionar os melhores azeites DOP, fruto das oliveiras centenárias de olivais extensivos da variedade Galega, produzida pelos pequenos agricultores da região. Trata-se de um azeite macio e frutado, de muito baixa acidez (um azeite que não arranha na garganta).

É tão suave que é especialmente bom para comer cru, em tempero de saladas, peixes ou até mesmo numa torrada de pão alentejano.

Já a Aguardente de Medronho é a primeira da Ervideira, e não uma aguardente vínica como seria de esperar de uma Adega. Esta novidade surge vários anos após a marca ter plantado os primeiros medronheiros e estar agora com plantações expressivas desta planta.

Esta aguardente é aveludada, aromática, muito macia e muito fina, sendo capaz de se beber pura ou em inúmeros cocktails. A nova referência da Ervideira foi feita em parceria com o Joaquim Inácio da Costa, mestre medronheiro.

Para já, este Aguardente de Medronho ainda não estará disponível, mas já podem adquirir o Novo Azeite Ervideira nas lojas da marca por 9€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes