Azambuja tem uma das maiores centrais fotovoltaicas em cobertura na Península Ibérica

Foi inaugurada esta semana.

- Publicidade -

Com 6.900 painéis, uma potência de 3MWp e uma produção anual de 4GWh, a Sonae MC, através da Elergone Energia, inaugurou a central fotovoltaica da Azambuja que assegura 30% da potência daquele entreposto. Com 20.000 m2 de área, esta é uma das maiores centrais de autoconsumo em cobertura na Península Ibérica.

Na estratégia ambiental da Sonae MC é fundamental uma operação ‘zero carbono’ através da produção de energia eficiente através de fontes renováveis. A empresa reforça assim o investimento em energias limpas, que permitem reduzir o consumo previsto em 30% e evitar 1880 toneladas/ano de CO2, o equivalente, em termos comparativos, a mais de 84 mil árvores plantadas.

Em 2020, a Elergone, comercializou 685 GWh de eletricidade para responder às necessidades energéticas dos seus vários clientes industriais em Portugal, bem como às necessidades das empresas subsidiárias da holding Sonae S.G.P.S (685 GWh corresponde a cerca de 4% do total de energia elétrica consumido pela indústria em Portugal).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Conhece os mundos fantásticos da coleção de indies da EA Originals

O programa EA Originals é um dos mais interessantes projetos da Electronic Arts, que conta com pérolas imperdíveis para todo o tipo de jogadores.

Taco Bell vai dar tacos grátis a 90.000 caloiros

A Taco Bell conta atualmente com seis lojas em Portugal.