Azambuja tem uma das maiores centrais fotovoltaicas em cobertura na Península Ibérica

- Publicidade -

Foi inaugurada esta semana.

Com 6.900 painéis, uma potência de 3MWp e uma produção anual de 4GWh, a Sonae MC, através da Elergone Energia, inaugurou a central fotovoltaica da Azambuja que assegura 30% da potência daquele entreposto. Com 20.000 m2 de área, esta é uma das maiores centrais de autoconsumo em cobertura na Península Ibérica.

Na estratégia ambiental da Sonae MC é fundamental uma operação ‘zero carbono’ através da produção de energia eficiente através de fontes renováveis. A empresa reforça assim o investimento em energias limpas, que permitem reduzir o consumo previsto em 30% e evitar 1880 toneladas/ano de CO2, o equivalente, em termos comparativos, a mais de 84 mil árvores plantadas.

Em 2020, a Elergone, comercializou 685 GWh de eletricidade para responder às necessidades energéticas dos seus vários clientes industriais em Portugal, bem como às necessidades das empresas subsidiárias da holding Sonae S.G.P.S (685 GWh corresponde a cerca de 4% do total de energia elétrica consumido pela indústria em Portugal).

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Azambuja vai ganhar um armazém logístico de 115 mil m2

Está já em construção e a sua conclusão está prevista para o final de 2022.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Arcade Fire no Campo Pequeno – A música vence sempre?

A banda canadiana recordou-nos que é obreira de alguma da melhor música das últimas duas décadas. O resto? Pois, o resto logo se verá.