Maior parque aquático de montanha da Península Ibérica reabriu em Amarante

Vai estar em funcionamento até 18 de setembro.

- Publicidade -

Foi criado em 1994, foi o primeiro parque aquático do Norte de Portugal e está integrado num complexo turístico com mais de 44.000 metros quadrados. Falamos, naturalmente, do Parque Aquático de Amarante, o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, que acaba de reabrir portas para mais uma temporada.

Localizado na encosta norte do rio Tâmega, o Parque Aquático de Amarante oferece, para além de uma envolvente beleza natural, as condições ideais para desfrutar de um dia em cheio em família ou entre amigos este verão.

Para esta época, além da piscina para adultos, pistas rápidas e múltiplas, e um escorrega onde é tudo escuro por dentro, há uma série de novas atrações para 2021.

Por exemplo, podem agora contar com um novo espaço verde, pelo que poderão aproveitar para se bronzearem com vista para o Tâmega. Há também o Sapo, um novo escorrega para os mais jovens; o 4Slide, um escorrega com uma cascata e quatro rampas, feito também a pensar nos mais pequenos; e uma piscina de ondas.

Porém, o que se destaca mesmo é o trio Aquatube, Space Hole & Compact Slide. O Aquatube é um escorrega com mais de 95 metros que vos leva numa descida por um tubo que é aberto em algumas fases do percurso e fechado noutras. Já o Space Hole é um escorrega com 65 metros que, no final do percurso, apresenta uma espécie de caldeirão que vos fará rodopiar como nunca. Por último, o Compact Slide é o mais rápido de todos os escorregas: tem 94 metros de comprimento e um percurso totalmente aberto.

O Parque Aquático de Amarante está a funcionar todos os dias, das 10h às 19h, e os preços variam consoante o mês. Aproveitem enquanto podem, pois o encerramento da nova temporada está marcado para 18 de setembro.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Quais são as medidas e cuidados que eles tem quanto ao covid? Porque um monte de gente toda sem mascara e que não se sabe de onde vem, não me parece muito seguro, ou seja, em vez de fechar 18 de Setembro, pode vir a fechar muito mais cedo se não houver cuidados, mas esperemos que não seja o caso, já merecíamos um verão mais relaxante.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Há um novo restaurante Burger King em Amarante

É mais um restaurante que surge em regime de franchising. Assim, Amarante passa a contar com um estabelecimento Burger King, localizado na Via Tâmega Pinheiro Manso.

Amarante – Um destino a não perder no Norte de Portugal

A convite da equipa de Turismo da Câmara Municipal de Amarante e com a colaboração de vários parceiros locais,...

MIMO Festival Amarante está de volta e com acesso gratuito

De 21 a 23 de julho, a cidade de Amarante volta a receber o MIMO Festival, um evento gratuito...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Croissant da Vila tem um versão de Natal do seu croissant gigante

Dizem que é uma "delícia que irá tornar o centro da mesa absolutamente irresistível".

KFC abre novo restaurante em Gaia

E fora de um centro comercial.