“Avengers: Endgame” é oficialmente o filme mais rentável da história

por Echo Boomer

A tabela das bilheteiras do cinema a nível mundial tem um novo líder.

Desde a sua estrondosa estreia e rápida ascensão ao clube dos 2 mil milhões de dólares, era apenas uma questão de tempo até Avengers: Endgame ultrapassar as receitas de Avatar, de James Cameron, que ocupava o primeiro lugar desde 2009, seguido logo por Titanic, também de Cameron.

James Cameron passa, assim, o troféu aos irmãos Anthony e Joe Russo, que entraram no MCU em Captain America: The Winter Soldiersendo também responsáveis pelo final da Infinity Saga, que começou ainda antes da estreia de Avatar, em 2008 com Iron-Man.

Segundo os dados do portal Box Office Mojo, Avengers: Endgame está na liderança com menos de um milhão de dólares de diferença, um valor que só foi conseguido graças ao relançamento do filme nos cinemas durante o início de mês de julho.



Portugal também contribuiu um pouco para o sucesso deste evento da Marvel, tornando-se o filme mais visto do ano. Segundo os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, Endgame acumulou uma receita bruta de 3.8 milhões de euros, com mais de 665 mil espectadores.

Mas curiosamente, os dados registados desde 2004 revelam que Avengers: Endgame não é, nem de perto, o rei dos cinemas portugueses, aparecendo somente em 16º lugar na tabela, ultrapassado por filmes como A Gaiola Dourada, Shrek o Terceiro, Velocidade Furiosa 7 e 8, Mamma Mia!,Mínimos e, obviamente, Avatar, que continua em primeiro lugar com quase 7 milhões de euros em bilheteira, visto por 1.2 milhões de portugueses.

Quanto à posição a nível global, este reinado pode durar pouco, se a Disney (agora detentora da Fox) se lembrar de relançar o filme nos cinemas, antes das estreias dos próximos episódios da saga Avatar.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: