Avante 2021 já tem parte do cartaz divulgado

Para este ano, a Festa do Avante! teve a ideia de sugerir a cada artista que convidasse outros artistas à sua escolha para entrarem no todo ou em parte da respetiva atuação.

- Publicidade -

No passado mês de abril, o PCP fez saber que a programação da Festa do Avante! 2021 ainda estava em construção, mas que “antevia uma grande edição”. Basicamente, para além do regresso do Concerto de sexta-feira, a programação da Festa do Avante!, tal como no ano passado, pri­vi­le­giará os es­pec­tá­culos de ar­tistas por­tu­gueses (con­ce­bidos com a in­te­gração de con­vi­dados), os es­tran­geiros ra­di­cados em Por­tugal e os ori­gi­ná­rios dos países afri­canos de língua por­tu­guesa.

Pois bem, acabam de ser anunciados vários nomes para a edição deste ano. Para setembro, a Festa do Avante! teve a ideia de sugerir a cada artista que convidasse outros artistas à sua escolha para entrarem no todo ou em parte da respetiva atuação.

Assim, estão confirmadas as atuações de: Garota NÃO convida Ohmonizciente; Bateu Matou convida Héber e Pité; Brigada Victor Jara convida Zeca Medeiros; Cabrita convida Stereossauro e Tó Trips; Daniel Catarino convida Fast Eddie Nelson, Rapaz Improvisado e To Zé Bexiga; Daniel Pereira Cristo convida Carla Pires e Catarina Silva; HMB convida Lena d’Água; Manel Cruz convida Aldina Duarte; Paulo de Carvalho convida Mafalda Sacchetti e Marco Rodrigues; Paulo Flores convida Yuri da Cunha e Prodígio; Prétu Xullaji convida Scúru Fitchadú, Tristany e Cachupa Psicadélica; e Tim convida Teresa Salgueiro.

Temos ainda no cartaz Budda Power Blues & Maria João Duarte, Linda Martini, Pedro Jóia, Project CIRO, Teresinha Landeiro e Violet. Há ainda a considerar um momento especial de música africana, que envolve cinco artistas de primeira linha e que se juntam num único espectáculo intitulado Ndapandula (que significa “obrigado”). Trata-se de um tributo ao músico Waldemar Bastos (1954-2020), um nome incontornável da música angolana, que envolve Aline Frazão, Sara Tavares, Mick Trovoada, Karyna Gomes e Toty Sa’med.

Além da música, o Avante! terá ainda teatro, cinema, desporto, artes plásticas, ciência, exposições, debates, apresentações de livros e onde não faltarão a gastronomia, os produtos regionais e o artesanato e muitos mais motivos de interesse.

Recorde-se que a Festa do Avante! realiza-se de 3 a 5 de setembro na Quinta da Atalaia, freguesia da Amora, concelho do Seixal, num espaço de mais de 30 hectares junto à baía do Seixal e ao Tejo, com uma vasta cobertura arbórea. A EP – Entrada Permanente já pode ser adquirida nos Centros de Trabalho do PCP e na Ticketline.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa Cultura no Dão promove cinema drive in, concertos e a descoberta dos trilhos pré-históricos do pastoreio

O programa Cultura no Dão tem como intuito contribuir para apoiar os agentes culturais e estimular a dinâmica económica, bem como valorizar o património artístico-cultural da região.

MyNestlé está a reembolsar o valor de compra de uma bebida vegetal Wunda

Já sabem: somente é possível um reembolso por pessoa.

Antevisão – Graven (Early Access)

Dos criadores de Wrath: Aeon of Ruin chega-nos mais um jogo de ação na primeira pessoa em Early Access e com imenso potencial.