Afinal, os autotestes vão servir para entrar em restaurantes ou eventos nos dias de Natal e ano novo

- Publicidade -

Mas atenção: tem de ser feito no local, supervisionado por algum funcionário ou responsável do espaço em questão.

Quando o primeiro-ministro António Costa anunciou as mais recentes medidas, entre as quais se destaca a obrigatoriedade de apresentar um teste negativo à Covid-19 em dias específicos para entrar em restaurantes, eventos ou festas de passagem de ano, muitos estranharam o facto de somente serem admitidos testes feitos em farmácias ou outros laboratórios. Mas afinal não é bem assim.

No site do Governo, pode ler-se que, “para aceder às atividades ou estabelecimentos para os quais passou a ser exigido um teste Covid com resultado negativo, são admitidos os seguintes tipos de testes”:

  • Comprovativo de teste PCR, com uma antecedência de 72 horas;
  • Comprovativo de teste rápido de antigénio (TRAg), com uma antecedência de 48 horas;
  • Até ao dia 2 de janeiro, autoteste realizado no local, mediante supervisão.

Desta forma, não precisam de ir correr para uma farmácia ou tentar arranjar vaga noutro local para que vos façam o teste. Podem fazê-lo no local onde pretendem ir, mas é necessário que exista alguém disponível – funcionário ou responsável do espaço – a supervisionar os testes.

Esta é uma medida que visa diversificar as opções disponíveis ao alcance da população num momento excecional e de elevada procura e que vem, de alguma forma, “descansar” quem pretendia ir a um restaurante ou evento nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1 de janeiro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados