Aurios. Novo condomínio privado de luxo vai nascer no Porto em 2025

- Publicidade -

Um investimento de 70 milhões de euros para 26 moradias e 22 apartamentos.

A Mota-Engil está a investir forte no Porto. Depois de ter sido a vencedora do concurso público para a reconversão do antigo Matadouro Industrial, projeto no qual investirá mais de 40 milhões de euros, sabe-se agora (na verdade os primeiros detalhes surgiram ainda em novembro de 2021) que a empresa, neste caso a Emerge – Mota-Engil Real Estate Developers, vai investir mais 70 milhões na cidade, desta vez para construir um condomínio privado de luxo.

Este novo condomínio, com o nome Aurios, está a ser construído junto à margem do rio, na antiga Quinta da China, entre a zona de Bonfim e Campanhã, e pretende ser um “empreendimento singular que alia natureza e sofisticação, distinção e discrição, requinte e descontração”.

De acordo com a descrição da Emerge, o “AURIOS é uma homenagem a uma existência plena, sem renúncias, um projeto de referência na sua qualidade, sustentabilidade e exclusivo estilo de vida”, ficando “situado numa privilegiada encosta, orientada a sul, que se debruça sobre o Douro, dominando o rio a nascente, na freguesia do Bonfim”.

Já segundo o ECO, que avançou mais detalhes sobre o projeto, este condomínio privado de luxo terá 22 apartamentos (de tipologia T3+1 a T5) e 26 moradias, sendo que poderão custar 1,7 milhões de euros e 1,9 milhões de euros cada, respetivamente.

Todos os hóspedes poderão ainda usufruir de uma piscina comum ao ar livre, sauna, banho turco, ginásio e sala multiusos. O Aurios apostará também na diminuição do impacto ambiental, utilizando não só materiais ecologicamente sustentáveis, como cortiça e granito, mas também porque irá contar com vários painéis solares.

Já em construção, o projeto estará concluído em 2025, acaba também por fazer parte do plano de urbanização da zona de Campanhã, que dará à cidade do Porto uma nova centralidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes