Queixas relacionadas com serviços de entrega de refeições ao domicílio disparam 190%

O que é perfeitamente normal, tendo em conta o elevado volume de encomendas registadas nas plataformas de delivery.

entrega de refeições ao domicílio
- Publicidade -

Entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2020, chegaram ao Portal da Queixa 3.314 reclamações relacionadas com os serviços de entrega de refeições ao domicílio. Um aumento de 190%, comparativamente com o período homólogo, em que foram registadas 1.144 queixas.

A análise da equipa do Portal da Queixa permitiu evidenciar que, ao longo do ano passado, os meses com mais reclamações registadas foram: abril (392), novembro (393) e dezembro (488). Março, mês em que foi declarado o Estado de Emergência, foi onde se verificou a maior variação de crescimento face a 2019: 617%. Relativamente às marcas com o maior volume de reclamações, lideram a Uber Eats, com 77% do total de queixas e a Glovo com 21%.

Enquanto vigorar o confinamento – que obriga os restaurantes a fechar portas e a funcionar apenas em regime de take-away ou entregas -, o Portal da Queixa prevê que a insatisfação dos portugueses face aos serviços de entrega de refeições ao domicílio se agrave, não só com base nos motivos relatados pelos consumidores ao longo de 2020, mas também pela crescente diminuição da resposta e qualidade do serviço prestado.

A análise resulta do recente travão do Governo às comissões cobradas por estes serviços aos restaurantes (que não podem ser superiores a 20%). Os serviços que cobrem, atualmente, comissões inferiores a 20%, estarão impedidos de aumentá-las, também por decisão do Governo.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Uber Eats tem nova solução para restaurantes. Cobra 10% de comissão

O novo serviço Pedidos Online vai estar disponível para todos os novos restaurantes e comerciantes e para os mais de 6.000 já disponíveis na plataforma em todo o país.

FNAC chega à Uber Eats para promover hábitos de leitura

Passam a ter acesso a uma seleção de cerca de cinco mil livros.

Produtos saudáveis do Celeiro chegaram à Glovo

Basta usar a conhecida app e pedir o que mais desejam da seleção de cerca de 800 produtos disponíveis.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes