Jumbo desaparece. Agora só existe a Auchan

Era uma novidade já anunciada, mas só agora tomou efeito. Neste momento, a marca Auchan passa a ser insígnia única, substituindo a marca Jumbo e o icónico elefante vermelho.

Por outras palavras, as lojas Jumbo espalhados pelo país passam a chamar-se Auchan, num investimento que rondou os 90 milhões de euros, e que se aplica não só a este “rebranding”, mas também à abertura de novas lojas.

Esta não é, porém, uma tendência no setor. Lembram-se das lojas Feira Nova? Foram transformadas em Pingo Doce. O mesmo aconteceu com as lojas Modelo, que assumiram a imagem do Continente.

No caso do Jumbo, este desaparecimento acontece após cinco décadas de existência. E com o nome Auchan, desaparece também o elefante, dando lugar a um pássaro. E também as insígnias Jumbo Box e Pão de Açúcar dizem adeus.

O objetivo da Auchan foi o de ter um marca “global e mais forte”. Por exemplo, a nova loja de Paço de Arcos será a primeira a abrir de raiz com o nome Auchan.

Mas não pensem que as novidades passam apenas pela mudança do nome. Em declarações aos jornalistas, Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal, revelou que alguns hipermercados vão contar com a academia do café.

Este é um conceito já disponível, por exemplo, no Auchan do Alegro de Alfragide, e que vai fazer com que, dentro da própria loja, os clientes possam degustar vários tipos de café antes de efetuarem a compra. Ou seja, servirá para ajudar os mais indecisos sobre qual café comprar.

Para aqueles que não percebem nada do assunto, haverá a Academia Auchan, onde serão dados workshops relacionados com esta temática do café.

No futuro, Pedro Cid espera abrir uma loja no Porto, mas sem definir quaisquer datas, uma vez que está comprometido com a região de Lisboa e arredores. Para já, está em curso a remodelação da loja das Amoreiras, a construção da futura loja de Paço de Arcos, bem como um hipermercado em Cascais, que deverá abrir lá para o final de 2021.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,849FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Auchan lançou no mercado a primeira marca própria de vinhos

Chama-se BANDO e conta com 20 propostas de cinco regiões vinícolas portuguesas.

Auchan passa a vender pão do dia anterior para evitar desperdício

E estão bons para consumo, claro. Muitas vezes,...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – On the Rocks

On the Rocks não parece um filme, mas sim uma história real com pessoas reais… pelo menos até ao terceiro ato.