Atrasos, falta de condições e supressão de comboios. Há cada vez mais queixas na CP

Ano após ano, há uma cada vez mais clientes insatisfeitos com os serviços da Comboios de Portugal (CP). São vários os motivos das reclamações, como atrasos, falta de condições, supressão de comboios ou até mesmo a devolução do dinheiro por engano no preço dos bilhetes.

Aliás, um relatório da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes sobre o estado da ferrovia em Portugal em 2017, divulgado em março deste ano, concluiu ainda que os comboios da CP passam cada vez mais tempo parados.

Dito isto, não é de admirar que o Portal da Queixa tenha registado um aumento de 82% nas reclamações dirigidas à CP entre 7 de abril de 2018 e 7 de abril de 2019, uma diferença que chega a ser absurda comparativamente aos dados registados no período entre 7 de abril de 2017 e 7 de abril de 2018.

Estamos a falar de um total de 617 queixas, comparativamente às 339 reclamações do período homólogo.

Já desde o início deste ano, aquele rede de consumidores viu serem registadas na sua plataforma 126 reclamações.

A CP não dá resposta

A página da CP no Portal da Queixa é o reflexo da falta de resposta entre a marca e o consumidor, uma vez que, apresenta um Índice de Satisfação de apenas 4.7 em 100 e uma Taxa de Resposta de 0%, alusiva ao último ano. Das mais de 600 reclamações recebidas nos últimos doze meses, apenas 14 estão dadas como resolvidas.

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