Há um novo PC gaming da ASUS baseado em tecnologias AMD

É o ASUS ROG Strix GL702ZC e marca a estreia de um processador AMD Ryzen de 8 núcleos e 16 threads num computador portátil.

- Publicidade -

O novo portátil do segmento dedicado aos videojogos da ASUS vem equipado com as recentes tecnologias AMD, como a AMD FreeSync, que permite maior suavidade de imagem em experiências de jogo mais rápidas e exigentes.

A grande novidade vai mesmo para o seu processador AMD Ryzen 7 1700, que inclui 8 núcleos e 16 threads, capaz de atingir velocidades até os 3.7GHz, o que garante uma utilização fluida em aplicações pesadas, como os videojogos contemporâneos, que tiram partido das capacidades dos processadores.

Mantendo-se no mesmo ecossistema, a ASUS optou por incluir no ASUS ROG Strix GL702Z uma placa gráfica AMD Radeon RX580 com 4GB de memória DDR5 VRAM, também capaz de suportar jogos mais recentes e aplicações de realidade virtual, com recurso a periféricos como o HTC Vive ou o Oculus Rift.

Para tirar partido destes componentes internos, este portátil ostenta um ecrã IPS de 17.3 polegadas com resolução Full HD (1920×1080), a resolução padrão da atualidade que acaba por dar folgo aos componentes ao permitir que os jogadores puxem pelos detalhes dos videojogos, mas sem comprometer a resolução.

Como a maioria dos jogos não permite o controlo fixo na taxa de frames, a tecnologia AMD FreeSync foi uma das soluções escolhidas para minimizar o desfasamento entre imagens, eliminando, dessa forma, eventuais quebras, e mantendo os jogos fluidos e limpos.

Esta tecnologia, para além de estar integrada no ecrã do ASUS ROG Strix GL702Z, pode ser usada noutros monitores que suportem o AMD FreeSync através da DisplayPort ou por HDMI.

Como seria de esperar, o ASUS ROG Strix GL702ZC traz consigo uma série de aplicações pré-instaladas pela ASUS dedicadas ao uso em videojogos e às novas tendências de captura e de streaming de experiências.

Outras características de relevo do ASUS ROG Strix GL702Z são o facto de incluir dois discos internos – um SSD de 256GB e um HDD de 1TB -, 16GB de memória RAM DDR4, e, entre ligações tradicionais, encontramos uma ligação USB Type-C.

O ASUS ROG Strix GL702Z já se encontra disponível em Portugal por um preço recomendado de 1.999,99€.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Análise – We Are Football (PC)

Através da simplicidade, We Are Football aposta, para já, em ser uma alternativa descontraída de FM, não se levando demasiado a sério.

Os jogos que chegam ao Xbox Game Pass em 2021

Com foco especial nos exclusivos.

Análise – Alba: A Wildlife Adventure (Xbox Series X|S)

Uma aventura de verão para todas as idades.

Análise – Mighty Goose (PlayStation 4)

Um ganso mercenário leva-nos numa viagem intergaláctica em busca de criminosos neste divertido jogo de ação e plataforma.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

PES 2022 recebeu uma open beta surpresa para consolas

Disponível até ao dia 8 de julho. Andavam à espera de experimentar alguns aspetos do ansiado PES 2022? Pois bem,...

Icónico The Black Album dos Metallica vai ser reinterpretado por 53 artistas

A reedição do álbum icónico do grupo norte-americano será desvendada no dia 10 de setembro.