Oculus Go é o novo headset de realidade virtual do Facebook

No mundo da realidade virtual temos, de momento, duas opções: ou olhamos para um equipamento caro que necessita de estar ligado a um PC, como por exemplo o Oculus Rift, do Facebook, ou a um equipamento menos imersivo e que depende do teu smartphone, tais como o Samsung Gear VR ou o Google Daydream.

- Publicidade -

Mas eis que o Facebook anunciou ontem num dispositivo que atua em nenhum dos extremos, mas sim no meio. Chama-se Oculus Go e é um headset VR que irá custar 199 dólares. Mark Zuckerberg, criador do Facebook, descreveu o equipamento como “a forma mais fácil de experimentar a realidade virtual”.

O Oculus Go conta com um ecrã LCD com resolução de 2560×1440 pixéis e lentes de nova geração, que, trabalhando em conjunto, servirão para reduzir a latência em momentos em que nos movemos ou quando a imagem muda no ecrã do headset.

Conta ainda com áudio integrado graças às colunas incluídas no corpo do equipamento, de modo a dar uma sensação de profundidade nesta área. No entanto, será ainda possível usar uns auriculares graças à porta áudio jack 3.5mm. E sim, este será um dispositivo bastante leve e que não deverá incomodar, mesmo que o uses durante algum tempo.

Não se sabe se o Go será capaz de correr aplicações ao estilo do Oculus Rift, no entanto, irá executar tudo o que está e estiver disponível para o Samsung VR, ainda que a biblioteca de apps deste equipamento da marca coreana seja bastante reduzida.

O Oculus Go chega ao mercado no início de 2018, ainda que não se saibam detalhes da disponibilidade do mesmo para o mercado europeu. Também no evento foi revelado que o bundle do Oculus Rift com os comandos Oculus Touch passará agora a custar 399 dólares.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Facebook passa a permitir publicações anónimas nos grupos

A funcionalidade de publicação anónima permite às pessoas publicarem nos grupos, mas sem que tenham de partilhar publicamente os seus nomes.

Nova app de realidade virtual vai ajudar os jovens a procurar emprego

Mas ainda estamos muito longe de um lançamento.

Acontece este mês o primeiro evento online pago no Facebook em Portugal

Os Eventos Online Pagos do Facebook são uma nova forma de as páginas ganharem dinheiro com eventos online naquela rede social.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival Authentica reconfirma De La Soul e Nothing But Thieves para 2022

O Authentica receberá cerca de 30 artistas internacionais e nacionais.

Centro Expositivo do Promontório de Sagres deve abrir no início de 2022

A empreitada, que ascende a cerca de 1,5 milhões de euros, está na fase da construção da cenografia.

Uber Pet. Novo serviço permite que os utilizadores viajem na companhia dos seus animais de estimação

Numa primeira fase, esta novidade está somente disponível em Lisboa, Porto e na região do Algarve.