fbpx

Astória tem novidades para o outono e apresenta um menu vegan

É oficial. As cores do outono chegaram à cidade Invicta e à mesa do Astória, restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas. Nas entradas destacam-se a Sopa de bacalhau, ovo a baixa temperatura com rebentos e coentros; as Favas com chouriço de porco preto, gema de ovo e pato fumado caseiro; e o Tártaro de Salmão, alcaparras, funcho e vinagrete de citrinos.

Nos pratos principais viajamos entre as opções de assinatura, – como o Bacalhau curado e aromatizado com limão e coentros, puré de grão-de-bico e chalotas caramelizadas ou a Barriga de porco, texturas de batata-doce, crumble de morcela, puré de maçã e molho de vinho tinto – as opções clássicas, – como o Linguado de Mar com molho de manteiga, alcaparras e funcho – e as opções tradicionais, – como o requintado Arroz de Marisco, caldo e medalhão de lavagante, carabineiro e amêijoa do Algarve ou o Ensopado de borrego, batata nova assada e azeite de hortelã.

Do forno a carvão saem opções de carne e peixe, como o Bife da Vazia Angus, uma seleção premium, ou o Lombo de Salmão. E porque nada melhor do que agradar a todos os gostos, é possível escolher o ponto de cozedura e o molho mais apetecível, como vinho tinto, pimenta verde ou mostarda antiga.

Para acompanhar, o Astória preparou, para a nova estação, Arroz de grelos e feijão vermelho à moda do norte; “Gratin” de batata com queijo gruyère e parmesão; Gratinado de couve-flor com queijo azul; uma Seleção de vegetais da época salteados; e mais.

Torta de laranja e cenoura com calda de anis e sorbet de maçã, nozes pecan caramelizadas (VEGAN)
Torta de laranja e cenoura com calda de anis e sorbet de maçã, nozes pecan caramelizadas (VEGAN)

Nas sobremesas, destaca-se a tradicional Sericaia alentejana com calda morna de ameixa de elvas; a Tarte de caramelo e sal marinho com ganache de chocolate amargo; e a Pavlova com suspiro, chantilly de baunilha e frutos do bosque.

Para os que preferem opções vegan, ou seja, que têm um estilo de vida focado no respeito pelos animais e que não ingerem qualquer alimento que contenha ingredientes derivados dos mesmos, o Astória sugere as seguintes opções: Jardim de verduras miniatura de Outono, Húmus e areia de azeitona e crocante de sésamo, como entrada; Cevadoto de abóbora manteiga assada, pinhões tostados e cogumelos da época, mel de alecrim e espinafres frescos, como prato principal; e Torta de laranja e cenoura com calda de anis, sorbet de maçã e nozes pecan caramelizadas, como sobremesa.

Além disto, o restaurante do Palácio das Cardosas disponibiliza um “Menu para Partilhar” (a partir de quatro pessoas), com três entradas, três pratos principais e três sobremesas – uma seleção da carta – e um “Tasting Menu”, para os que se recusam a deixar de lado alguns dos sabores da nova estação, tendo a possibilidade de degustar duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, a um preço especial. O luxuoso Oscietra Caviar mantém-se nas opções, servido com torrada Melba, clara de ovo ralada e gema, alcaparras e chalotas.

Aproximam-se os dias frios do ano, o mote perfeito para provar (e aprovar) os novos sabores da Invicta, à mesa do Astória. O restaurante está aberto todos os dias das 12h30 às 15h e das 19h30 às 22h30.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Astória, a estória de um célebre restaurante com a cabeça no presente

Regressámos ao Astória para conhecermos todas as novidades pós-confinamento. E mais uma vez foi incrível.

Viver o Outono com a nova carta do Astória

Desta feita, o Chef Paulo Leite deu origem a uma carta rica e variada com produtos da época. E onde o cogumelo é rei.

Nova carta de Verão do Astória: O mar à mesa em plena Avenida dos Aliados

Com a chegada da nova estação, o restaurante Astória, inserido no Hotel Intercontinental Porto - Palácio das Cardosas,  e...

Astória tem menu especial para celebrar o São João do Porto

É a noite mais longa do ano na cidade do Porto. Falamos, claro, do São, João. E de forma...
- Publicidade -

Mais Recentes