Portugal vai estar representado na Gamescom 2024

- Publicidade -

A APVP (Associação de Produtores de Videojogos Portugueses) terá uma bancada dedicada para promover o desenvolvimento de videojogos nacionais.

É no final de agosto que acontece mais uma edição da Gamescom, em Colónia, Alemanha. Para além de transmissões emitidas para o resto do mundo carregadas de novidades, na qual se destaca o Open Night Live apresentado por Geoff Keighley, a feira continua entre os dias 21 e 25 de agosto, onde estúdios, produtores e visitantes podem interagir, experimentar novidades, criar laços e até encontrar novas oportunidades de negócio e de promoção de projetos.

Neste sentido, a APVP (Associação de Produtores de Videojogos Portugueses) anuncia que irá estar presente no certame, naquela que será a primeira vez que a organização levará a sua missão de promover o desenvolvimento de videojogos nacionais na Gamescom.

Na sua bancada, a APVP terá os representantes de alguns já bem reconhecidos estúdios nacionais, como a Camel 101, Redcatpig, ou Zarc Attack, assim como entidades de serviços como a Anybrain ou Aptoid. Os interessados em visitar a bancada da APVP na Gamescom, poderão encontra-la no pavilhão de negócios, no Hall 3.2, Stand B022/C023, onde poderão conversar e entrevistar os membros das várias equipas.

Em comunicado, Diogo Rato, diretor da APVP, destaca a importância da presença da indústria nacional em eventos destes, especialmente no que toca ao B2B: “É com imenso orgulho e grande expectativa que marcamos a nossa estreia na Gamescom B2B com um pavilhão vibrante e diversificado. Este marco é um testemunho da crescente competência da nossa nação na indústria de desenvolvimento de jogos. Embora vários representantes de empresas portuguesas tenham estado presentes na Gamescom ao longo dos anos, esta é a primeira vez que apresentamos coletivamente um espaço dedicado que realmente destaca Portugal como um hub em rápido crescimento e de grande relevância na indústria global dos videojogos. A inclusão de uma ampla gama de empresas — desde desenvolvedores de jogos inovadores e prestadores de serviços e ferramentas avançadas a organizadores de eventos dinâmicos — permite-nos apresentar um ecossistema holístico de criatividade e inovação.”

A APVP foi fundada em 2021 com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento de videojogos em Portugal e de os promover a nível internacional. A presença da mesma na Gamescom resulta de uma colaboração entre a eGamesLab e a Gaming Hub by Unicorn Factory Lisboa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados