Conhece as opções de acessibilidade de God of War: Ragnarok no Dia Mundial da Consciencialização sobre a Acessibilidade

- Publicidade -

A data, no entanto, ainda é desconhecida.

Ainda não sabemos quando é que God of War Ragnarok vai chegar à PlayStation 4 e PlayStation 5, com a Santa Monica Studio a trabalhar silenciosamente na ambiciosa sequela do soft-reboot de 2018.

Com as novidades do jogo a surgirem a conta gotas, hoje, no Dia Mundial da Consciencialização sobre a Acessibilidade, a produtora partilhou no blog da PlayStation uma lista de funcionalidades que os jogadores vão poder encontrar em God of War Ragnarok, permitindo que o máximo de pessoas possível possa experienciar a nova jornada de Kratos e Atreus. Tudo graças às opções de acessibilidade.

Graças à conversão para PC, que introduziu quatro novas opções, estas vão regressar na sequela, e incluem, por exemplo, o modo de Auto Sprint, em que Kratos corre automaticamente ao premir o stick de movimento com valores configuráveis, como a duração do sprint. Outra opção é a ativação de um retículo constante no ecrã, que indica o centro da imagem e ajuda a reduzir enjoos de alguns jogadores, havendo ainda a opção de alterar o estilo de bloqueio e de mira persistentes em algumas ações.

Além dessas, God of War Ragnarok introduz novas opções de acessibilidade que não estavam disponíveis no jogo anterior, com o grande destaque a ir para indicadores visuais e áudio para pessoas com limitações auditivas e de visão. Eis alguns exemplos: legendas personalizáveis de diferentes cores, fundos e tamanhos; identificação das personagens que falam; opções de aumento e diminuição do tamanho do texto e dos menus do jogo; opções de narração de tudo o que acontece no ecrã; opção de alterar as ações dos botões do comando; modo de alto contraste com diferentes definições; e uma série de definições de navegação e de interação para que todos possam jogar.

Juntamente com estas novidades, que somadas contabilizam mais de 60 opções de acessibilidade, a PlayStation revelou o modo de narração com o relançamento do trailer de revelação de God of War Ragnarok, que pode ser visto em inglês, aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

A PlayStation 5 Slim existe, mas foi feita à mão por um Youtuber

O DIY Perks mostra como se pode fazer uma PlayStation 5 super fina. Mas não é fácil.

God of War Ragnarok pode ter lançamento entre setembro e outubro

A sede por novidades referentes à próxima aventura de Kratos é cada vez maior.

Assassin’s Creed Origins recebe finalmente atualização de nova geração

O jogo vai correr melhor na PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurada primeira loja Naterial by Leroy Merlin em Portugal

É a primeira a abrir à escala nacional e a terceira a nível ibérico, juntando-se assim às lojas Naterial em Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha).

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...