Estas são as melhorias de Control Ultimate Edition para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S

- Publicidade -

Control chega com ray-tracing às consolas, mas com algum sacrifício.

Control Ultimate Edition para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S chega já para a semana e os subscritores do PlayStation Plus vão poder juntar esta edição completa à sua biblioteca sem qualquer custo adicional.

Esta edição tem também a particularidade de poder ser atualizada gratuitamente para a nova geração, para quem a adquiriu na Xbox One e PlayStation 4, em vez da versão normal, e agora já se conhece detalhadamente o que vem oferecer a nível técnico.

Na página de suporte do jogo, ficamos a saber que Control Ultimate Edition terá dois modos na PlayStation 5 e Xbox Series X: o de Desempenho, a 60FPS, com uma resolução máxima de 1440p reconstruída para os 4K; e o modo de qualidade, que tranca a fluidez do jogo a 30FPS, também a 1440p com reconstrução para os 4K, mas que adiciona em cima disso as vantagens dos reflexos, sombras e iluminação do ray-tracing, dando ao jogo um aspeto mais realista, natural e, em alguns casos, mais dramático.

Já na pequena consola da Microsoft, a Xbox Series S, não será possível tirar partido das capacidades de ray-tracing, mas utilizará as suas capacidades para colocar o jogo a operar a 60FPS, com uma resolução nativa de 900p reconstruída para os 1080p.

A versão da PlayStation 5 inclui ainda duas pequenas vantagens, para o comando e para os cartões de atividade. Com o DualSense, será possível sentir um pouco mais o jogo graças à vibração mais afinada e à tensão dos gatilhos. Já com os cartões teremos dicas e acesso a novas funções. Isto é fantástico, uma vez que irá adicionar o aroma Next-Gen completo à oferta do PS Plus de fevereiro.

Control foi lançado para PC e consolas no final de 2019 e, apesar de muito aclamado, o jogo saiu com uma fraca otimização para as consolas na altura. Se isso foi uma desculpa para não se lançarem no estranho mundo da Remedy, agora, a partir de dia 2 de fevereiro, é a altura perfeita para o fazerem.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados