Já se sabe onde vão estar os 41 novos radares de controlo de velocidade em Lisboa

- Publicidade -

Um investimento de 2,142 milhões de euros por parte da Câmara Municipal de Lisboa.

O tema radares tem estado na ordem do dia, e não é para menos. O nosso artigo mais lido do passado mês de setembro está precisamente relacionado com este assunto, quando avançámos que já estavam em funcionamento novos radares que detetam muito mais que excesso de velocidade, tendo também os nossos leitores contribuindo para o artigo em si com a localização de cada aparelho.

Mas não há nada como uma declaração oficial, tal como fez a Câmara Municipal de Lisboa à agência Lusa, ao ter referido que está a decorrer a “instalação de 41 radares de controlo de velocidade no total, ou seja, a substituição de 21 radares que já existiam na cidade e a instalação de 20 radares novos”. Até ao momento, de acordo com a mesma fonte, “já foram substituídos 11 radares e instalados 18 novos”.

Mas e no que toca às localizações propriamente ditas? Ora, de acordo com a localização do sistema de segurança rodoviária datada de junho de 2021, os aparelhos serão/estão a ser instalados nas avenidas Santos e Castro (dois radares), Lusíada (dois), General Norton de Matos (um), Padre Cruz (dois), Marechal Gomes da Costa (um), da Índia (um), Infante Dom Henrique (dois), Dr. Alfredo Bensaúde (dois), Almirante Gago Coutinho (um), de Ceuta (um), Calouste Gulbenkian (um), Marechal Craveiro Lopes (um), a 2.ª Circular (um) e a Avenida dos Combatentes (dois).

No que toca à substituição, é algo que está a ser feito nas avenidas da Índia e Brasília (dois), Infante Dom Henrique (dois), de Ceuta (dois), Gen. Correia Barreto (dois), Estados Unidos da América (dois), Marechal Gomes da Costa (um), Almirante Gago Coutinho (um), Eusébio da Silva Ferreira (um), 5 de Outubro (um), da Igreja (um), Cidade do Porto (um), João XXI (um), Afonso Costa (um), Eng. Duarte Pacheco (um), na 2.ª Circular (um) e na Avenida das Descobertas (um).

Diz a Câmara de Lisboa que os equipamentos estão “em fase de testes”, pelo que a instalação dos 41 radares deverá estar concluída até ao final do ano. Será oportunamente comunicada a entrada em funcionamento destes aparelhos.

Como já deverão saber, estes novos radares prometem bater recordes no que toca à caça à multa, uma vez que “possibilitam o controle simultâneo de velocidade em várias vias e em ambos os sentidos”.

P.S. A imagem no topo do artigo é meramente indicativa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados