Como se a Disney não tivesse um ano já preenchido com alguns dos filmes mais aguardados do ano, casos de Star Wars: Episódio IX, Avengers 4, Toy Story 4, The Lion King, Frozen 2, entre outros, a casa do rato Mickey tem mais uma adaptação na manga.
Chama-se Artemis Fowl, é baseado nos livros de ficção e aventura do mesmo nome criados por Eoin Colfer em 2001, e vai chegar aos cinemas também em 2019.
A Disney revelou agora o primeiro trailer desta adaptação que começou a ser produzida basicamente quando a obra original chegou às prateleiras.
Artemis Fowl segue as aventuras de Artemis, um jovem génio de 12 anos descendente de uma família de criminosos, num mundo onde a fantasia e tecnologias avançadas andam de mãos dadas, tendo a missão de investigar o estranho desaparecimento do seu pai.
O filme é realizado por Kenneth Branagh (de Murder on the Orient Express, Cinderela e Thor) e conta no elenco com Ferdia Shaw (Artemis), Miranda Raison, Hong Chau, Judi Dech e Josh Gad.
Artemis Fowl estreia a 22 de agosto de 2019.