Apple Music HiFi prestes a ser anunciado

Vem aí mais concorrência para o Tidal.

Apple Music HiFi
- Publicidade -

No passado mês de fevereiro, o Spotify anunciou no seu evento Stream On que a plataforma iria ganhar este ano o plano Spotify HiFi que, como o nome indica, fornecerá um som de alta qualidade, o chamado lossless áudio, equiparável à qualidade que encontramos num CD físico.

Essa foi uma novidade bem recebida por todos. Afinal de contas, há anos que tanto artistas, como utilizadores, pedem ao Spotify a disponibilização deste formato de áudio, algo que se justifica por ter, atualmente, o catálogo mais completo face à concorrência. Serviços como o Tidal e Amazon Music HD também oferecem áudio lossless.

Porém, o mesmo não acontece com o Apple Music, que tem somente uma versão paga disponível. Ainda assim, parece que isso é algo que vai mudar em breve.

Segundo avança o Hits Daily Double, fontes de várias editoras referiram ao site que, nas próximas semanas, a Apple irá anunciar um novo plano de áudio em alta qualidade, o Apple Music HiFi. Esta novidade, diz o mesmo site, deverá coincidir com o anúncio da terceira geração dos AirPods.

De resto, o site 9to5Mac também dá força a este rumor após ter encontrado na primeira beta do iOS 14.6, lançada na semana passada, linhas de código que fazem menção a “Dolby Atmos”, “Dolby Audio” e “Lossless”. Apesar de suportar o codec de áudio HiFi ALAC da Apple, o Apple Music nunca ofereceu suporte para Dolby Atmos ou Dolby Audio.

Dito isto, resta-nos esperar por mais detalhes. De momento, o Apple Music somente oferece músicas com taxa de bits de 256 kbps, algo muito distante dos 1411kbps do plano HiFi do Tidal. E nem vale a pena referir o plano Master, do Tidal, cujo bitrate vai até aos 9216kbps.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,026FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
788SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

NOS lança o seu primeiro router com tecnologia Wi-Fi 6 em Portugal

É o primeiro router produzido com materiais 100% reciclados.

Há um carregador ultrarrápido para veículos elétricos na A1

Está instalado na Área de Serviço Santarém, no sentido Norte/Sul.